domingo, 9 de novembro de 2008

Eu estava indo muito bem em dezembro de 2007, quando liguei para meus pais e senti como minha mãe estava depressiva por que não pude passar as festas de Natal e Ano Novo com eles. Minha mãe ficou triste, mas ela parecia não entender que assim como ela um dia trabalhou para dar o melhor para mim e para minha irmã, eu estava fazendo o mesmo pela minha filha. Mas as únicas coisas que ela falou era que eu estava privando ela de conviver com a neta dela. Acho que aquilo mexeu comigo e eu acabei entrando novamente no círculo vicioso.
O fato é que depois disso voltei a engordar, devagar, mas até agora não consegui voltar ao peso de 77,300 que eu consegui. Cheguei a pesar novamente 82, mas hoje estou conseguindo, mas precisei de nove meses para voltar a engatinhar.
Tive que ter muita determinação e coragem para entregar na empresa uma declaração de que eu preciso de uma alimentação balanceada, intervalos de no máximo quatro horas, uma alimentação rica em fibras. Coragem porque sabemos que qualquer coisa que seja complicado no ambiente de trabalho, para o empregador fica parecendo que o empregado é um dissimulado que não quer trabalhar! Fiquei com medo porque levei essa declaração logo após passar meu período de experiência. Consegui, eles estão fazendo todo o possível para que isso aconteça. Resultado disso é que dos 82 já cheguei aos 77,7; mas quero mais!
Até o fim do ano quero ter saído da casa dos 70. Para isso preciso inserir atividade física, preciso gastar mais, muito mais. Já estou conseguindo ir e voltar para casa caminhando, quase todos os dias. Até nos dias nublados com alguns pingos de chuva volto caminhando. Mas sinto que preciso fazer mais, que posso que devo, mas não tomo a atitude. Meu Deus! Só depende de mim! Me ajuda!

4 comentários:

  1. Oi Daiene...

    Muito obrigada pela sua visita... Seja muito bem vinda!!!

    E é bom ver tanta determinação como no seu blog... é uma força a mais que me dá!!!

    E é rompendo as barreiras que conseguiremos chegar no nosso objetivo, assim como vc, mesmo com medo, entregou a sua declaração no trabalho... Parabéns pela iniciativa!!!

    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, passando para deixar um grande beijo, e dizer que você consegurá, vc é uma vencedora.

    ResponderExcluir
  3. Ola, Daiene, pois é estou na fase do efeito "platô" mas ja estou revertendo esse quadro.
    Que linda sua história muita coragem mesmo de levar essa declaração, mas fou a melhor coisa que fez, eles te ajudaram.
    Continue assim e vai logo... logo sair dessa casa dos 70kg, eu não vou voltar para ela nunca mais se Deus quiser e eu fazer minha parte é claro.
    Tenha um linda semana!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  4. Daiene, que delícia, vejo que está indo muito bem e do jeito que vai terás o sucesso que deseja, sairá da casa dos 70 como pretende antes do Natal. Daiene, vim agradecer o carinho com que postou em meu cantinho, agradecer também os elogios e o incentivo, muito obrigada mesmo por tudo, saiba que estarei torcendo por você, e que conseguirá atingir os seus objetivos, pela sua postagem sei que é determinada e será uma grande vencedora, um grande beijo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.