sábado, 22 de março de 2014

Perdida!

  Já perdi as contas de quantas vezes me peguei jacando, com a possibilidade de impedir minha auto sabotagem. O que torna o ato consciente, e minha atitude abominável. 
  Falta foco, disciplina, respeito por minha história, pois quem conseguiu uma vez pode sim conseguir outras. Não falta conhecimento, hoje em dia é só ter o interesse e buscar que logo se encontra informações de qualidade e sugestões variadas e saudáveis. 
  Tenho vergonha das minhas atitudes. Já percebi que a quantidade é exagerada, e meu único pecado. Ando muito ansiosa, mesmo sem fome, procuro algo pra comer. Tensa, me sentindo pressionada a fazer coisas que não estou inspirada. 
  Estou aprendendo a costurar, meu marido me presenteou uma máquina de costura. Dai surgiu ideias, vontade de criar, fazer coisas. Comprei um monte de coisas. Meu marido, querendo que eu faça coisas para casa, e a necessidade de alguns itens me fez assumir coisas que ainda não estou preparada para fazer. Uma simples cortina para o quarto está me rendendo boas dores de cabeça. Inexperiência me fez comprar algumas coisas demais e outras de menos. E a pressão que meu marido faz, achando que eu não vou fazer as coisas e ter jogado dinheiro fora me deixa estressada. 
  No fim o que era pra me ajudar a diminuir a ansiedade, está me deixando cada vez mais pirada! 
  
 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Saindo da rotina

  Viagem programada, foi tudo bem, mas sai da rotina. Caminhei bastante, bebi bastante água, embora a alimentação deixou a desejar. O calor insuportável de Santos/SP me deixou sem vontade de comer, o que não é saudável, procurei opções refrescantes, mesmo assim não foi o suficiente. Resultado disso... Um falso emagrecimento, bastou eu voltar a rotina pra recuperar.

  Agora estou planejando a volta pra antiga rotina, embora a academia só vá normalizar em abril. Nessa primeira semana em Canela, mal consigo caminhar, culpa das malas cheias de roupas que trouxe pra lavar e da quantidade de coisas que terei que colocar em ordem. 

    Aproveitei essa ida a Santos e comprei aqueles produtos que não encontro aqui. São chás, sachês, shampoo, cremes, ampolas pra tratamento do cabelo, etc... Ah, também comprei coisas para costurar, não sou nenhuma artista, estou ainda na fase de iniciante, mas já me arrisco a fazer algumas almofadas, cortinas e outras cositas. Isso ajuda muito na ansiedade, naquela vontade de comer sem fome. Também faço algumas coisas em tricô, alguns bordados, mas nada assim que me ajude a ter uma renda extra. 

  Nessa sexta-feira vou me pesar e acho que depois de cinco dias em casa, já dá pra ter noção do que realmente aconteceu, se foi um estrago ou não foi tão mal assim. 

  Força na peruca meninas!
  Bjocas