Nunca tive disciplina o suficiente para seguir a risca uma dieta, sucesso mesmo foi só com RA e com remédios, a diferença é que com remédios o sucesso passou, com a RA nunca mais voltei a pesar 102kg.
Mas nunca deixei de pesquisar dietas, porque com elas vem sempre informações que são úteis. Mas essa semana descobri a verdadeira dieta da Lua. Sério, parei e li. Porque minha irmã fazia, e ela nem precisava. Ficava todo o primeiro dia da lua Minguante só a base de líquidos, e isso rendia a ela pelo menos 2kg, (faz muito tempo, pode se até mais ou menos). Depois descobri que fazia na Lua Minguante quem queria emagrecer e na Lua Cheia quem queria engordar, a mesma dieta, o dia inteiro só líquidos, sucos, sopas ralas, etc.
Nessa leitura informativa descobri que a verdadeira dieta da Lua é bem mais complicada do que se imagina.
Primeiro essa dieta não admite nada drástico, ou seja, você em harmonia com a natureza e com você mesmo.
Segundo a cada mudança de Lua tem um novo sentindo, ou seja:
Lua Nova: favorece tudo o que há de novo, pode-se até jejuar, ou desintoxicar;
Lua Crescente: o corpo assimila melhor, armazena energias e a força;
Lua Cheia: é a fase mais intensa, algumas religiões e até culturas (jardinagem por exemplo), dizem ser esta a fase onde em lugar de absorver restitui;
Lua Minguante: é a fase melhor, onde o foco a ser trabalhado favorece o emagrecimento.
Não é só isso não, tem mais;
Uma vez por mês a lua passa em todos os signos zodiacais, e há influências totalmente diferentes sobre o nosso cotidiano. E cada signo tem os alimentos mais apropriados e os menos indicados. A lua fica dois dias e meio em cada signo.
Na prática fica assim:
Hoje 05/02/2012 a Lua está no signo de Câncer, sendo assim os alimentos indicados para esses dias são alimentos ricos em carboidratos e água, sendo recomendados os frutos do mar.
Frutas e hortaliças: abóbora, melão, berinjela, rábano, alface, milho, azedinha, espinafre e brotos;
Frutos do mar: ostra, lagosta e mexilhão;
Temperos: Açúcar mascavo;
Outros: Cuscuz, mel e licor.
Quando a lua mudar de signo muda também os alimentos.
Refletindo sobre o assunto: Nada mais é que a Reeducação Alimentar, onde preserva a variedade da alimentação, aproveitando tudo o que a natureza oferece.
Ou seja, a gente distorce a coisa. Fiquei aqui pensando, tantas dietas loucas por ai, com uns fundamentos mal explicados. Na verdade o certo é moderação e variedade no cardápio. Claro que as atividades físicas são essenciais.
Fonte: Almanaque Wicca 2011 Editora Pensamento;
Bjocas
Daiene