
Estou comprometida realmente com minha RA, já notei diferença nos últimos três dias. Estou conseguindo fazer escolhas adequadas e bem coerentes, uma delas vou citar agora é que troquei uma bolacha recheada por uma laranja! Fiquei satisfeita, e a vontade de comer aquela bolachinha cheia de calorias (73) foi trocada por uma laranja (50), além de conter menos calorias tem vitamina C, e outras que não conheço, além de matar a vontade de comer doces. Me parabenizei muito por isso e fiquei toda alegrinha por essa mudança de atitude.
Outra coisa que estou fazendo é anotar tudo direitinho, estou comprometida com isso. Na outra semana eu anotava mas não com exatidão, sempre esquecia algo e colocava um ponto de interrogação no meu caderninho que fiz com tanto carinho.
É comum comigo ter esse tipo de atitude, que depois de alguns dias nessa crise, interpreto como total falta de respeito comigo mesma! E se eu não me respeito, como quero que os outros o façam? Pôxa... já consegui eliminar 30kg, foram dois anos de muita luta, tive que renunciar tantas coisas e tive tanto trabalho para isso, foram tantas adaptações, diminuindo o tamanho das porções, deixando de tomar meu adorado refrigerante (que hoje não é tão adorado assim), me policiar a beber mais água que o refrigerante, controlar horários, tirar minha bunda da cadeira e fazer uma atividade física. Que é isso... deixar me levar pela compulsão? Tá certo, quem sofre de compulsão deve estar pensando que estou pegando pesado comigo mesma, mas pare para ver os 30kg! Falta menos da metade para alcançar minha meta, será compulsão mesmo ou falta de vergonha na cara?
É mais fácil colocar a culpa na doença, na compulsão ou pior colocar a culpa em outra pessoa que analisar nossas atitudes. Ninguém me obrigou a comer aquele pão recheado de vários tipos de queijo, a famosa "baguete recheada de catupíry, provolone, mussarela e queijo prato" minha mais profunda perdição! Meu Deus como eu gosto dessa baguete!!! Eu sei que se quiser comê-la todos os dias, terei que mudar todo o meu cardápio, tirar uma ou duas porções de frutas, eliminar arroz, feijão e até outras coisas muito saudáveis que também adoro. O problema que eu não quero abrir mão de quatro ou cinco coisas por causa de uma, pelo menos todos os dias não. POrque eu sei que se aceitar fazer isso por uma baguete, vou passar o resto dos meus dias passando fome e curtindo um prazer que durará apenas 10 minutos e passarei as outras 23horas com a fome de matar qualquer um que passar pela minha frente. Não se alguém se habilita a tentar entender esse tipo de comportamento, porque eu já desisti de tentar me entender!
O fato que essa semana as coisas entraram nos eixos, estou moderada, minha alimentação tem mutas frutas, alguns legumes e muita água!
AH! Estamos com problemas no filtro, a água está em crise aqui em casa, está quase se tornando um artigo de luxo. Um filtro só não está suprindo nossas necessidades, isso que não faz um mês que trocamos a vela do filtro! Eu estou tentando beber 3 litros por dia, mais no mínimo 3 xícaras de chá branco + sucos naturais + o café do meu marido + água do meu marido que também bebe muita água = insuficiência filtral do meu adorado filtro! Já estou pensando em tirar do armário aquele filtro da vovó de porcelana que temos que ferver a água antes de filtrar, mas será a única solução para esse problema, difícil vai ser encontrar o lugar perfeito para ele na minha cozinha que de tão grande ficou pequena porque cabe tudo nela!
Amanhã terei algumas coisas para resolver, então será mais um dia de caminhadas para reforçar meu processo de emagrecimento!
Estou mais confiante, pois pelo que me pesei ontem, parece que eliminei 1kg do prejuízo de 2k, faltando apenas 1 para zerar!
Então é só seguir em frente com força, determinação, disciplina e o amparo de Deus, que não podemos deixar de ter fé!
Bjocas
Daiene