sábado, 13 de setembro de 2008

Recomeçando!

Entreguei na quinta-feira a dieta para minha líder, ficou bem claro que tenho que comer de quatro em quatro horas. No primeiro dia acho que não deu muito certo, mas já estão avisados e quero que tudo dê certo.
Especialmente hoje com relação aos horários foi tudo OK, mas o pessoal do refeitório nem sabia da minha dieta, no fim comi pouco mas o que não era adequado para mim. (1 iogurte normal + 1 bolinho), no almoço me superei servi 1/3 do que me servia antes de arroz e feijão, 1/3 de carne e o triplo de salada, a sobremesa ficou pra casa pois era doce, não tinha frutas :(
Me senti realizada por ter conseguido esse feito porque saí do refeitório bem alimentada. Depois refletindo sobre isso pensei: Porque eu sirvo um monte de arroz e feijão se com 1/3 eu fiquei satisfeitíssima? Não acredito ser gula acho que é a mente gorda exercendo sua influência sobre a gente. Isso até lembrou o título de um livro que está na minha lista de livros que quero ler estou pensando em colocar minha lista aqui, mas isso é para mais tarde.
Andei refletindo sobre minhas metas, na verdade, acredito que o que eu estou procurando é ficar de bem comigo mesma, saudável IMC finalmente saudável normal. Pretendo até o fim do ano ter saído desses 70 kg nem que seja 69,999kg. Outra coisa que estou me preparando para fazer é trocar de celular com meu marido porque o dele tem câmera daí posso fotografar meus pratos também já li no site da Larissa o efeito positivo que isto tem.
Hoje tive um efeito positivo no trabalho, mas quando cheguei em casa compensei tudo o que havia economizado durante o dia. Daí não adianta nada né! Outra coisa que fiz foi ir e voltar caminhando do trabalho para casa, foi num total de 40 minutos de caminhada, mas preciso tirar um tempo para mim, uma caminhada só para mim mesmo, mais de hora se necessário e se possível, desejo tanto trabalhar na parte da manhã para voltar caminhando para casa daí daria até para aumentar o percurso dando uma volta maior. É só pensar positivo pra dar certo!
Foi um mistureba de assuntos hoje, mas o que eu mais queria falar é isso agora não tenho mais desculpa pois estou comendo melhor um número maior de vezes, isso ajuda o metabolismo a acelerar, estou bebendo mais chás e menos café. Agora depende apenas de mim!
AH! Já estou escolhendo as roupas para as festas de fim de ano, já comprei um vestido que ficou legal, mas se eu emagrecer 10kg vai ficar melhor ainda, então vou enfrentar minhas dificuldades e alcançar minhas metas!

Um comentário:

  1. Oi vim visitar seu blog e convida-la à visitar o meu.
    www.kbertaco.zip.net
    Olha hj chegou as bancas a revista Sou+Eu,estou na capa e contando minha história de sucesso por ter eliminado 70kilos,tem fotos de antes e de agora,tb tem meu cardápio e outras dicas.
    Vai ser um prazer te-la em meu blog!
    Beijos e uma ótima Quinta-feira

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.