domingo, 2 de novembro de 2008

Para tu amor

Mesmo fazendo RA há dois anos, ainda me sinto engatinhando. Sei ainda que tenho muito o que aprender, mas não são informações nutricionais, dicas e mais dicas. Preciso aprender a me controlar e acredito que só respeitando meus limites, aceitando o “meu tempo” é que a coisa vai andar. Tem dado certo assim, afinal já se foram mais de 20 quilos, mas ainda preciso eliminar 20. O que tenho aprendido até agora é ter paciência, chega de ser imediatista. Não levei um segundo para engordar esses 20 quilos, foram anos de tortura que eu me fazia.
Sempre que começava uma dieta eu dormia imaginando que acordaria magra, sonhava vestindo aquela roupa que minha irmã (que é magra) usava. Sempre que acordava tinha aquela decepção, não tinha emagrecido! aff que decepção!
De tanto acordar e não ver resultados acabava desistimulada e desistia.
Outra fuga era usar remédios! Nossa, nem acredito que minha primeira fórmula foi aos 16 anos, meu Deus! Quanta burrice! Era só tirar a bunda da cadeira e fazer uma atividade física! Mas não! Preferia me entregar ao pecado da preguiça, me deixava levar por um programa de TV, por uma conversa regada com chimarrão (ah! quanto tempo não tomo um bom chimas!) mais motivos que não lembro! Também não adianta chorar pelo leite derramado, sei que não posso recuperar o tempo perdido, mas posso mudar meu futuro, ainda posso mudar minha cabeça, tomar atitude, ter a iniciativa de MUDAR! Ter amor próprio, me amar, respeitar e colher os frutos doces dessa conquista!
Não quero mais ser obesa, nem tão pouco acima do peso (sobrepeso), quero ser normal! Quero ser saudável! Quero ter bons hábitos, sem me envergonhar disso.
O primeiro grande hábito foi o de comer salada a vontade onde trabalho, sei que todos comentam que coloco a horta inteira na bandeija, Graças a Deus isso não me incomoda mais! Continuo comendo minhas folhas de alface sem tempero nenhum, simplesmente o sabor do alface me satisfaz. Isso sem contar a rúcula, agrião, acelga... só não gosto muito de almeirão e couve crua, mesmo assim eu como. Me sinto satisfeita com essa mudança, antigamente eu me serviria somente das lazanhas, peixes a milanesa, batata frita, etc. mas hoje vou a cozinha me sirvo do feijão que é feito separado para mim (pois levei uma receita da minha endocrinologista atestando que tenho que controlar o colesterol, por isso o feijão e a carne são feitos separadamente).
Ainda tenho muito o que mudar, estou mudando. Respeitando meus limites, um passo de cada vez, com calma.
Agradeço a todas as visitas, peço desculpas por não ter tempo de responder a todas, mas aos poucos eu consigo.
Abraços e bjocas a todas!!
Daiene

3 comentários:

  1. Sei exatamente como vc está se sentindo. E (hoje)sei também que nbão existem fórmulas mágicas. Ainda bem que "caimos na real". Tanta gente ainda vive na ignorância, rs. Bj e boa segunda!

    ResponderExcluir
  2. Daiene, vc ja é uma pessoa de fibra, eliminar 20Kg só com reeducação é uma vitória, continue assim, vc vai longe.
    Gostaria de saber quem nunca sonhou em dormir gorda e amanhecer magra, triste ilusão.
    Remédios estou fora, depois vou postar um relato sobre remédios em meu blog, minha irmã quase se matou usando eles, nem gosto de lembrar...
    Continue assim.
    Bjim
    T+

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiene!
    Fiquei feliz com o seu post, pois vc está parecendo tão tranqüila e segura quanto ao seu emagrecimento! E esse é o segredo (pelo que eu acredito) para que se consiga o que quer. Realmente, só com calma e se entendendo, sem ser boazinha demais tb! hihi, para conseguir emagrecer com saúde e de forma definitiva.
    Muito obrigada pela visita!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.