sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sexto dia perfeito

04/11/2008
Uma das coisas que aprendi com RA foram ter paciência. Eu sou muito imediatista isso atrapalha muito, não só na RA como na área profissional, pessoal. Eu vencia a tentação de comer um brigadeiro agora, queria ter a recompensa de eliminar mais um quilo daqui a duas horas. Hoje eu sei que preciso fazer muito mais para ter qualquer recompensa. Não é certo ter uma atitude e sim mudança de verdade. Não pode ficar dentro das calorias somente hoje, mas todos os dias. Tenho que ter coerência nas minhas escolhas, assumir as conseqüências destas escolhas quando elas não tiverem coerência nenhuma.
Hoje fico tão orgulhosa quando ouço que sou uma pessoa determinada! Era a última coisa que esperava ouvir. Quando ouvi isso da minha líder parece que por um segundo o mundo parou e ouvia isso várias vezes. Finalmente aquilo que eu repetia para mim todos os dias conseguira ouvir de outra pessoa que não fosse eu mesma.
Descobri quem sou de verdade, descobri as coisas que eu realmente gosto, adoro Pitty, Nenhum de Nós, Cássia Eller, Engenheiros do Hawai, Evanescence, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Zélia Duncan, etc... Descobri que adoro ler (Augusto Cury, Paulo Coelho...). Que tenho força de vontade e determinação o suficiente para mudar o meu destino, minha vida. Que sei fazer escolha, que sou inteligente, que aprendo fácil e que posso ser mais ágil.
Demorei a me descobrir, para eu me encontrar. Acredito que a RA foi uma boa ferramenta que contribuiu para a descoberta acontecesse. Acho que foi porque melhorou minha auto-estima, que ainda não é uma super auto-estima. Quando a gente começa um grande projeto, respeita as regras, acredita, não demora muito para que se colha frutos mais doces. Com resultados positivos, sem desistências, sem frustrações, sem descontroles.
Eu me respeito, sei quando posso, e assumo as conseqüências quando opto por algum excesso. Controlo tudo o que coloco na minha boca, e procuro estar atualizada no que se trata de alimentação saudável, opções de cardápio, que alimento que tem o que preciso. Sei as resposta para o que eu quero alimentação balanceada e atividade física.
Só preciso inserir logo uma atividade física na minha rotina. O que está sendo meu grande desafio na verdade. Mas acredito na minha determinação, eu vou encontrar uma brecha para voltar a andar na minha bicicleta ergométrica e fazer meus exercícios localizados e mais ainda vou voltar a fazer caminhadas matinais pelo jardim perto da minha casa. Sou suficiente capaz!
...
...

6º Dia

Comer de 3 em 3 horas: Não deu, o mesmo de ontem, problemas no trabalho por ser início de mês(idem)

...

Tomar dois litros de água: ok (1 xíc chá branco + 1 xíc chá verde)

...

Fazer exercício físico diariamente no mínimo 30 minutos: Volta caminhando do trabalho (20 minutos)

...

Comer 2 frutas por dia: 2 laranjas + 1 banana branca

...


Não ultrapassar calorias, pontos ou recomendações médicas diárias: 930 calorias até agora ainda irei fazer um lanche pequeno

...

Passar creme no corpo diariamente: Sim.

...

Dizer todas as manhãs em voz alta: "Estou cada dia mais Diva!!!": Sim

...


Dificuldade: Hoje foi um dia corrido, fui a última a fechar o caixa. Não fiz exercícios extras e para piorar hoje tive que ir de ônibus porque estava um sol escaldante já que não tenho mais meu protetor solar para o rosto. Mas amanhã vou fazer direito!

...

...*...


Desistir jamais!

Um comentário:

  1. Daiene, que bom que esta se descobrindo, sempre faço processo de introspecção mas é tão difícil assumir erro e fracassos.
    Fico feliz por ser uma pessoa determinada isso te levará longe.
    Como diz minha mãe: "há poder nas palavras", de tanto repetir e acreditar as coisas se tornam realidade, e parece que isso esta acontecendo com vc.
    Desistir Jamais!!!
    Tenha um lindo final de semana!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.