sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Melhor de 2008

Fiquei analisando minhas mudanças em 2008, mas me confundo com as mudanças de 2007. Acho que poderia dizer as diferenças que uma R.A. faz com a gente.
.
As que mais chamaram minha atenção foi a de estar livre da necessidade do refrigerante, preferir água do que a coca-cola light, parar de roer unhas, ficar saciada com apenas uma fatia de pão no café da manhã, preferir uma fruta a um doce, entrar numa loja e sair de lá com a cara de satisfeita por ter entrado em uma calça, assumir as responsabilidades das minhas escolhas, cuidar da minha pele, passar protetor solar facial todos os dias, passar creme no corpo todo depois do banho, me perfumar, me pentear, passar batom todos os dias, ler mais livros...
.
É muita coisa, tanto que não lembro da maioria das coisas. Acho que vou deixar um papel de rascunho para anotar tudo e depois postar tudo.
.
O que mais me deixa feliz é entrar numa loja (tipo Riachuelo, Marisa, Renner, etc.) e entrar nas calças, isso pra mim é uma vitória. Comprar roupas para mim era sinônimo de frustração, nada entrava só os modelos para obesos que eu não acho legal. Hoje se eu não compro uma calça é porque eu não gostei, não porque não entrou nada.
.
Na tentativa de não assaltar a geladeira recuperei um hábito saudável, o da leitura. Nem lembrava que gostava de ler, hoje tenho uma reserva de livros guardados na minha livreira para ocasiões de risco. Fora os que já li, aumentei e diversifiquei minha leitura, não só para o Paulo Coelho (que adoro), mas também para livros de auto ajuda que estou gostando muito.
.
Mas ainda tenho que vencer o obstáculo da preguiça e incluir de vez uma atividade física diária na minha rotina! Hoje está difícil, até por causa do meu emprego, mas eu vou conseguir em 2009 a essa mais importante mudança!
.
Não posso esquecer da minha grande vitória que é a de ter saído da casa dos 80 quilos! Isso foi muito importante para mim.
.
Quero logo estar vestindo uma calça tamanho 40, atualmente estou vestindo 44/46, mas não esqueço que já vesti calça 52! Vestir uma calça com uma blusa justa no corpo era para mim impossível, hoje consigo vestir sair, embora ainda não me sinta a vontade com esse modelito, espero que seja uma questão de costume, mas ainda tem umas gordurinhas localizadas na região da barriga que me incomodam bastante. Embora esteja disfocalizando minha atenção nessa região e agora estou bem ligada nas minhas coxas que estão enormes e sinto que algumas calças não entram porque minhas pernas estão muito grossas. Deverei esse ano tomar uma atitude para melhorar essa parte.
.
Bom por enquanto é só!
.
Bjocas para todas
Daiene

4 comentários:

  1. Menina, você é uma super vitoriosa! Super Parabéns para você! Primeiro porque conseguiu sair da bendita casa dos 80 [que coisa difícil...]! Segundo porque você agora é um modelo pra eu seguir porque ainda tenho que melhorar em muitas dessas coisas que você já conseguiu transformar em hábitos: passar protetor, passar hidratante, ler mais, não jacar.... Mas a gente vai sim chegar onde quer! Também fico feliz quando vejo que já tive alguns progressos [também vestia 52 e agora estou no 48 grande]. Mas sei que tenho que tomar cuidado pra não me acomodar, ainda falta muito o que melhorar! PArabéns e obrigada por compartilhar suas vitórias! Elas são um maravilhoso estímulo a seguir em frente! Muito sucesso para você! Sempre! Um maravilhótimo fim de semana e finzinho de sexta! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!
    Quantas mudanças maravilhosas, só faltou a atividade fisica, mas vejo que em 2009 vai entrar o ano com toda animação para continuar ficando linda, se cuidando cada dia mais.
    Tem selinhos para vc em meu blog espero que goste.
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  3. Ei Dai

    Poxa, gostei tanto do seu pot de hoje, li me animei muito.
    Adorei suas dicas pra desviar a atenção da bendita...rssss
    Eu tenho marcado (toalha de banho) pra passar o tempo, mais ler é sim uma otima pedida, meu irmao tem livros aqui...VAleu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Tem selinho pra você lá no blog! Passa lá!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.