quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Para quem tem aparelhos em casa e não usa como eu!

Detone até 2000 calorias por semana pedalando em casa
.
A história é quase sempre a mesma: a pessoa compra uma bicicleta ergométrica com a melhor das intenções, mas, no final das contas, o equipamento acaba esquecido num canto da casa, virando cabide ou porta-bolsas. Na academia ou no salão de ginástica do prédio, a cena não é diferente: todo mundo lota as esteiras e o transport enquanto as pobres das bikes ficam em segundo plano. Porém, essa rejeição à bicicleta não tem qualquer fundamento: ela é uma arma infalível para enxugar a gordura e deixar seu corpo magrinho e bonito. “Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico”, diz o professor Vinicius Dias, da academia Bio Ritmo, em São Paulo. E o melhor: além de emagrecer, você vai dar uma bela modelada nas pernas e no bumbum, já que o trabalho muscular nessa região é intenso.

Então, está mais do que na hora de colocar a bike para funcionar a seu favor. O professor Vinicius montou um programa ideal para quem vai começar a pedalar, mas já tem um nível de condicionamento físico razoável. “Na primeira semana, o exercício é mais tranqüilo para a adaptação. A partir da segunda, você começa a pegar pesado.” O plano dura um mês e a variação do ritmo e da carga é que deixa a malhação mais eficiente. Essa é a grande sacada do treino intervalado: você começa pedalando devagar, depois aumenta o ritmo, desce novamente, dá um pique rápido... “Esse tipo de exercício promove uma queima calórica maior do que o treinamento contínuo porque você agüenta pedalar por mais tempo”, garante o professor. Por isso, dá para perder até 4 quilos em quatro semanas – desde que você não passe a comer mais do que está acostumada. Se quiser continuar seguindo o programa depois de um mês, basta aumentar a carga, mantendo a regularidade de quatro vezes por semana e respeitando a freqüência cardíaca indicada. Bom treino!
Fonte:
Revista Boa Forma
.

.UPDATE:
.
.

Minha lista para 2009:
.
· Eliminar 1 kg por mês;
· Ser mais disciplinada com minha alimentação;
· Eu vou praticar alguma atividade física diária (nem que seja dançar sozinha na frente do espelho!);
· Beber mais água, chás e menos bebidas gaseificadas;
· Viajar mais;
· Ler todos os livros que ganhei de Natal;
· Tirar mais fotos;
· Ser mais feliz!!!
· Ser mais determinada o ano inteiro!

.

.
São coisas simples e que dependem somente de mim! Então vou ficar ligada pra não deixar nada escapar!


Bjocas

Daiene

6 comentários:

  1. É isso ai Daiene tem que traçar metas, focar seus objetivos, lutar com vontade para que consiga tudo que deseja, sei que vc vai cumprir tudo que falou, e vai alcançar todos objetivos.
    Bjim
    T+

    ResponderExcluir
  2. Menina.... quando li a primeira frase do post já bateu a culpa!! Realmente a bendita bicicleta fica lá, cheia de roupas em cima, ou com alguma coisa pendurada... MAs isso vai mudar! Já!!! Vamos ver se colocamos em dia nossas bicicletas! Vai dar tudo certo! Feliz Ano Novo! Tudo de bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ter um bike em casa...sera que aconteceria o mesmo comigo??humm....sei la..rsss

    Espero que consiga realizar todas as suas metas pra 2009, estou na torcida por vc...como vc disse so depende de vc, entao forca amiga que vc consegue!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiene!
    Voltei! Obrigada pelos recadinhos durante a minha ausência, é tão bom saber que fui lembrada!!
    Adorei o post sobre a bike, tenho uma em casa que não está sendo muito usada, mas quero voltar a pedalar e fazer valer o $ q investi nela! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu moro no Japão e não tenho carro ando de bike para cima e para baixo adorei a idéia de queimar 2000 caloria. O unico problema é que aqui está muito frio e porinquanto vou aposentar a bike.

    ResponderExcluir
  6. Oi daiene tudo bem, vi seu blog e estou te acompanhando, então né, eu faço academia já consegui derreter 7 kilos mas com as festas de fim de ano engordei 5 kilos, além de fazer bicicleta e esteira e alguns aparelhos eu também gostaria de comprar uma bicicleta para fazer em casa nos finais de semana pq a academia não funciona de sáb e domingo e eu quero muito inicialmente perder uns 30 quilos até o final do ano. Vou ver com meu marido se compramos uma usada agora que eu sei que derrete 2000 mil calorias, vou perder 30 quilos brincando!!!!!

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.