domingo, 8 de fevereiro de 2009

Boa Leitura...

UPDATE:
.
Mistureba:
.
Achei interessante hoje lembrar algumas coisas:
.
Logo que comecei a eliminar peso e as pessoas notarem, lembro que perguntarem qual o remédio que estava tomando, e quando dizia que não estava tomando nada que estava apenas moderando minha alimentação, que continuava comendo os doces que fazia para vender, ninguém acreditava. Várias vezes ouvi: “Não acredito! Sem remédio?” No início ficava frustrada porque queria que as pessoas reconhecessem minha força de vontade e determinação. Mas de uns tempos para cá quando dizem “Não acredito!” Logo rebato com ar de deboche “Nossa como você é descrente!”.(risos) Mania que as pessoas têm de não acreditar em si mesmas e maliciar as que têm sucesso por lutar por aquilo que acreditam merecer e eu mereço estar na minha boa forma.

Outra coisa que lembrei, quando já havia eliminado 15kg, fui a um salão e me dei de presente um dia só para mim, fiz tudo o que tinha direito. No salão uma das clientes comentou que já havia perdido a esperança e que até água engordava ela. Lembro que me contive, mas refleti no que havia aprendido com a R.A., que tomar água faz bem e que é uma forte aliada na eliminação de peso. As pessoas falam tanta asneiras e de tanto repetir acabam por acreditar e para reverter essa falsa imagem é duro! Lembro até hoje que vivia falando: “Eu não como quase nada e continuo engordando, até o ar que respiro engorda!” Quando comecei a anotar tudo o que estava comendo eu me dei conta da grosseria que estava falando. Eu comia muito mal, essa era a verdade. Além de esquecer dos brigadeiros que comia, das colheradas de requeijão entre uma fatia e outra, dos almoços que eram substituídos por um lanche regados a muito pão e café, e quando estava disposta tinha feito um bolo.

Outra ignorância da minha parte era não mudar minha cabeça. Na verdade esperava que um milagre acontecesse, queria emagrecer comendo da mesma forma. Eu não engordei tão rápido assim, sempre tive excesso de peso, eu que relaxei e acabei virando uma obesa. Aprendi várias lições importantes com a R.A. uma delas foi ter paciência e a outra que milagres não existem quando o resultado positivo só depende de mim.

Eu digo a todas que começam a fazer sua R.A., respeitem seus limites, comecem devagar. Se for rápido demais corre-se o risco de desistir por estar difícil demais. Quando ia a um especialista me davam uma tabela pronta, eu tinha que comer aquilo naquele horário, muitas privações, remédios a mil e muita frustração por aquilo ficar só no papel e eu ficar com o mais fácil que é tomar um copo de água com duas cápsulas cheias de drogas para me iludir.

Hoje é para sempre, tenho consciência que sou obesa, e que terei que cuidar minha alimentação o resto dos meus dias. Tenho a certeza de que posso ficar na minha forma magra, e ter uma vida saudável. E estou engatinhando ainda nessa minha estrada. Tenho tanta coisa para aprender, tanta coisa para mudar. Mas a certeza de que posso e estou no caminho certo par conseguir.
.
Bom é isso meus amigos.

Pense e Mude

.



Se você é do tipo que espera compaixão dos outros (pobre de mim...) para alcançar seus objetivos, saiba que está errado.
.
Ninguém resolverá os problemas por você. A solução dos problemas pode se tornar tarefa mais difícil se implicar em mudança de comportamento, mesmo quando as pessoas percebem claramente a importância de mudar.Uma queixa recorrente é a dúvida do obeso quanto à própria capacidade de controlar o consumo de alimentos e manter um peso saudável: acho que meu destino é ser gordo por toda a vida. Muitas vezes o obeso atribui o fracasso a fraquezas internas e deficiências pessoais, como falta de força de vontade ou falta de controle pessoal.



.



O resultado dessa expectativa de fracasso poderá determinar um decréscimo na capacidade de emagrecimento no futuro. A confiança do indivíduo no valor dos seus esforços para emagrecer é muito importante para gerar atitudes que conduzam ao resultado desejado.Por que então há resistência a mudança de atitudes? A integração da psicologia com a neurociência (estudo da anatomia e fisiologia do cérebro) trouxe uma visão mais precisa da natureza humana e de como se processam as mudanças de comportamento. Foram obtidas conclusões que podem ser usadas nas esferas pessoal e profissional.



.
“Para produzir mudanças, os novos comportamentos desenvolverão novas conexões mentais, com energia suficiente para manter o novo comportamento. Assim, o cérebro muda conforme o foco de sua concentração”



.




Sabe-se que mudanças dependem de alterações físico-químicas no cérebro que ativam as estruturas cerebrais envolvidas. Há uma tendência fisiológica para manter os comportamentos já adquiridos. É preciso força de vontade para mudar atividades mentais e esse esforço pode causar incômodo e estresse. Por isso toda mudança é dolorida. Quando tentamos mudar um comportamento rotineiro, o cérebro é ativado por mensagens de que alguma coisa não está certa. .



Essas mensagens fazem com que o pensamento racional (necessidade de mudar o comportamento) não seja posto em prática. A pessoa precisa estar consciente do valor da mudança para atingir seu potencial e realizar suas aspirações no campo pessoal e profissional.Para produzir mudanças, os novos comportamentos desenvolverão novas conexões mentais, com energia suficiente para manter o novo comportamento. Assim, o cérebro muda conforme o foco de sua concentração.Sabe-se que as expectativas, conscientes ou inconscientes, podem desempenhar importante papel para determinar mudanças de atitude. Para o desejo de mudança ser realmente forte, a pessoa deve reconhecer a importância de mudar. De nada adianta receber imposições para modificar o comportamento.O cérebro humano é complexo e cada indivíduo possui sua própria arquitetura cerebral. É como a impressão digital: única.



.



Algumas pessoas são mais aptas do que outras para realizar as mudanças que desejam. Mas todas podem usar os pensamentos e atos individuais como estímulos para mudanças. É importante dirigir os pensamentos para os fins desejados. Tente e conseguirá!



.



Fonte: Cyber Diet



Coluna assinada por:



Flávia Leão FernandesCRP 06/68043



Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade






Achei interessante o texto, e agradeço a todos que me derem um puxão de orelhas caso eu esteja com essa conduta!







Bjocas




Daiene





5 comentários:

  1. Com certeza, tem q gostar de si mesmo e muito e sempre força de vontade para superar :)

    ResponderExcluir
  2. Molerrrrr até q enfim encontrei uma que gosta de escrever como eu rsrsrsrsrs antes colocava dois posts por dia agora diminui, mas se deixar me empolgo rsrsrsrsrs viu só amei o selinho, ganhei outro de uma amiga e quero compartilhar com vc, espero que goste vai la buscar vai.


    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. amiga, o problema de muitas pessoas é que em vez de elogiar nosso emagrecimento ficam com aquela invejinha básica...não que seja uma inveja ruim...mais boa tb não é...
    E vc tá mais do que certa, tem que responder a altura tb rsss

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. amiga, vim aqui agradecer a força!!
    um beijo, qts quilos vc perdeu ao todo?? bj

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu também to precisando me exercitar, e otima materia, adorei!!!bjkas amiga e força aí.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.