sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Informação nunca é demais...


Mais um selinho para minha coleção! Adorei.
Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos.Eles não estão interessados em se auto promover.Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!
.
Repasso então para:

http://quilitosamais.blogspot.com/
http://abcdoemagrecimento.blogspot.com/
http://futuramagrela.blogspot.com/
http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/
http://aristela.spaceblog.com.br/
http://mydiet-mysucess.blogspot.com/
http://noelmaandrade.blogspot.com/





Alimentação Balanceada:



.
Para ter uma
alimentação balanceada basta ter um prato colorido, variado, com quantidades moderadas. A escolha dos alimentos é essencial, e de acordo com uma proposta saudável, diariamente devemos consumir cereais, leguminosas, verduras e legumes, frutas, carnes, leite e derivados.
Mas existem alguns alimentos que pertencem a estes grupos, que não podem faltar no nosso cardápio e que muitas pessoas ficam semanas sem consumir. Selecionei quatro que considero indispensáveis.



.
Aveia - Quantas vezes por semana ou por mês você consome
aveia? Eu se fosse você passaria a consumir este cereal com mais freqüência. Devido a quantidade de fibras presentes, colabora no trabalho intestinal, auxilia na diminuição do colesterol sanguíneo, ajuda a controlar o nível de glicemia no sangue e a pressão arterial. Além disso, dá uma sensação de saciedade maior, ou seja, mata a sua fome! Você pode acrescentar este cereal em preparações, fazer vitaminas, mingaus, consumir com frutas, enfim, existem várias maneiras de incluir a aveia em seu cardápio.



.
Peixe - Você consome mais
peixe ou carne vermelha? Se a resposta for o peixe, ótimo, sua saúde agradece. Os peixes são fontes de ácidos graxos ômega 3, um nutriente que faz bem para o seu coração, além de atuar na regeneração das células, evitando o Mal de Alzheimer, sem contar com outras vitaminas e minerais presentes. Varie o consumo entre carne vermelha, peixe e frango, mas não passe uma semana sem comer peixe, ok? Ah não esqueça, assado, grelhado ou cozido!



.
Azeite de oliva - Essa é a gordura do bem, ou seja, o
azeite de oliva é fonte de gordura insaturada, a gordura saudável, que deve ser consumida, com moderação. Se possível prefira o azeite de oliva extra-virgem, que é prensado a frio da azeitona, então tem mais propriedades saudáveis. Procure temperar sua salada com azeite, assim é uma forma de consumir todos os dias. Este óleo ajuda a controlar os níveis de colesterol sanguíneo, aumenta o HDL (colesterol bom), atua no combate aos radicais livres, preservando as células, além de outras funções benéficas ao seu organismo.



.
Banana - Saudável, nutritiva e saborosa, a
banana é uma ótima opção para ser consumida nos lanches e sobremesas. Rica em potássio e vitaminas, a banana fornece calorias provenientes da frutose e do amido, dois tipos de carboidratos facilmente digeridos pelo organismo. Esta fruta também possui alto poder de saciedade promovido pelas fibras solúveis presentes em sua composição. A sensação de saciedade causada por alimentos fontes de fibras é um fator positivo, pois impede que você consuma alimentos mais calóricos, e dessa forma colabora com o emagrecimento.



.
Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e Pós-graduanda em Atendimento Nutricional.




8 comentários:

  1. Adorei o post com as informações.
    Passei p desejar um ótimo fim de semana light^^

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola, Daiene, legal seu post, amo aveia, todo dia consumo duas colheres, me faz muito bem, sinto ate falta quando não como. Temos que ter uma boa alimentação.
    Parabéns pelo selinho.
    Tenha um lindo e light fim de semana.
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  3. OI DAIENE,PASSEI PRA DESEJAR UM FDS LIGHT.......AÍ LI SEU POST E ADOREI...VAI VER Q É POR ISSO Q Ñ TENHO NENHUM PROBLEMA DE SAÚDE APESAR DA OBESIDADE........JÁ FAZ OITO ANOS Q ENCLUI A AVEIA NO MEU CARDAPIO DIARIO(MEU=FAMILIA)E AZEITE E PEIXE Ñ PASSAMOS SEM,MEU MARIDO Ñ GOSTA MUITO DE CARNE VERMELHA ENTÃO DESDE CASEI NA MAIORIA DOS DIAS CONSUMIMOS CARNE BRANCA(PEIXE OU FRANGO).BANANA É A FRUTA MAIS PRATICA Q CONHEÇO ALÉM DE SER BARATA(PELO MENOS POR AKY)ELA PODE SER LEVADA NA BOLSA PRA QUALQUER LUGAR.EVITANDO ASSIM QUE VC COMA UMA BESTEIRA NA RUA.
    BJKAS....E PARABÉNS PELO SELINHO...

    ResponderExcluir
  4. dos q estão no post só não sou íntima do peixe...mas preciso rever isso. Acredita q qdo quero comer peixe vou a peixaria? Não sei cuidar de peixe, a salvo assado de forno com vinagrete, óregano e crevinho. Acho q vou ter q fazer um curso de culinária kkkk.abço

    ResponderExcluir
  5. Informações super interessantes.
    Bom Final de Semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua postagem,sigo todos esses passos,até estou parando com a carne vermelha. Beijocas eum lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá linda!
    Antes de mais obrigado pelo miminho, vou levar :)

    Espero que esteja tudo bem e sem grandes jacas!

    Beijinhos doces e bom fim-de-semana.
    Algodão Doce

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    Eu estou com problemas no meu blog, algum engraçadinho alterou minha senha no email que utilizava para o blog e acabou alterando minha senha do blog e do email.
    Continuo esperando o google se pronunciar, mas a única coisa que consegui foi o recadastramento do login e senha.
    Então, não tenho mais acesso ao blog e pelo jeito não conseguirei mais entrar.
    Estou agora aqui e com saudades de vcs.
    Muito triste ainda pelo acontecido, já que tenho um enorme carinho pelo meu cantinho.

    Beijocas de luz

    Jacque - Fênix

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.