sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais um dia...

Hoje caminhei também, mas apenas uma hora. Nem pareceu que tinha feito caminhada de tão tranquila que foi.
Hoje fui reinvidicar a primeira parte do meu prêmio, por ter atingido meu peso meta. Amanhã tem a outra parte. E vamo que vamo.
Acho estranho que não ando sentindo fome, sempre com aquela sensação de ter feito minha refeição há pouco tempo, de barriga estufada as vezes dá vontade de não comer nada, de esperar a fome chegar, mas a mente gorda diz que é para comer para não retardar o metabolilsmo. Será verdade ou desculpa? Não sei, só sei que eu como e fico pesada. Já ando optando por coisas geladas e leves, pois desconfio que seja o calor.
Ontem com aquela pizza fiquei enjoada, talvez queijo demais e alcachofra de menos! (risos) Como o corpo muda e é receptivo as mudanças boas, antigamente só comia fritura, coisas gordas, hoje se como me sinto mal, as vezes parece que sou um dragão que quer cuspir fogo! As vezes nem sinto na hora o excesso de gordura, mas depois... vem aquele gosto amargo na boca e algumas vezes sinto dores no estômago insuportáveis, algumas vezes parando no pronto socorro para tomar buscopã na veia.
Minha única tristeza no momento é o meu celular ter estragado, agora vou ficar sem até eles mandarem o valor, daí eu vou ter a câmera para publicar fotos do meu dia a dia inclusive meus presentes.
A Larissa falou em seu blog do drama do provador, fico pensando nisso toda hora. Nossa como era difícil comprar roupas para mim, vergonhoso entrar na loja pegar uma calça que eu julgava entrar e na hora do provador... pequena! recorria ao número maior, e quando nem o último grande número não entrava ficava furiosa! Eu tinha que mudar, e estou conseguindo.
Não é fácil entrar nessa luta sem remédios, cirurgias no estômago e sem direito a férias em Spas! Mas estou conseguindo, devagar eu sei, mas respeitando meus limites. Respeitando meu corpo eu sei que não vou desistir!
Eu não vou pular o carnaval, prefiro ficar em casa sossegada, em paz.
Mas para quem vai pular... boa festa com responsabilidade!
Agora devagar vou tentar visitar todas as minhas companheiras de luta! E acabar com esse déficit de visitinhas que estou devendo!
Bjocas
Daiene

4 comentários:

  1. Olá!
    E v~esó a caminha que já fizeste: já eliminaste 30 kilos certinhos, só faltam 9 para atingires o teu objectivo.
    Vai como até aqui que estás a ir muito bem e eu estou gostando de ver! :-))
    "Devagar se vai ao longe" pois "depressa e bem, não há quem"!
    Fazes bem em te obrigar a comer qualquer coisa, o organismo de uma pessoa não deve ficar mais do que 3 a 4 horas sem comer, senão depois dá aquela fome de comer este mundo e o outro e acabas comendo o que não deves e em quantidades exageradas.
    Beijos e continuação de boas caminhadas: 1 hora por dia é óptimo, muito bom mesmo, não precisa de mais se o fazes diariamente!

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Nossa nem me fale do terror do provador...hoje fui trocar algumas roupas...bom...não foi tão ruim quanto pensei....até que comprei roupas bonitas...Mas claro...quero diminuir meu manequim e muito!!! Da uma passadinha no meu blog depois!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga.. eu também fiquei com um pouco de nojo de fritura, e eu comia coisas fritas todos os dias, todas as horas..

    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza é muito bom, da mais motivação com certeza :) Um abração. e bom find

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.