sexta-feira, 20 de março de 2009

Atenta...


Olhem a gif linda que minha amiga Bianca fez pra mim! Eu adorei!!
Ontem fiz tudo direitinho, fiquei dentro das minhas calorias permitidas, caminhei bastante, tomei 2 litros de água (embora o psicólogo tenha me pedido 3 litros), 3 xícaras de chá branco, inclui FLV (frutas, verduras e legumes) bem variadas. Parece que estou mais controlada, estou em constante vigília. Consegui me segurar várias vezes para não pegar um pedaço de bolo, chegando até a cortar uma fatia mas devolvi logo, entre outras compulsões que poderiam me levar a ter ultrapassado o meu limite.

Participo de vários desafios, agora também estou participando do emagrecimento coletivo da Larissa. Já fiz minha caderneta de emagrecente bem linda! Ontem uma das coisas que ela postou foi colocar frases de motivação. A minha talvez não soe como uma frase de motivação:


"Os grandes homens só nos parecem grandes porque estamos de joelhos."

Não sei onde li esta frase, também não sei o autor.

Sei que refleti, e vi que não existe ninguém melhor que ninguém. Se alguém falou algo que me magoou, foi porque eu deixei que me magoasse. Sei que muitas coisas que falam a meu respeito não é verdade, mas só fico triste com elas porque me deixo magoar. Não tenho autoconfiança o suficiente para não deixar que essas coisas me abalem.

Estou mudando e nem sempre essas mudanças são bem aceitas pelas outras pessoas. Algumas por não acreditarem em si mesmas, não acreditam que as pessoas possam emagrecer sem remédios ou cirurgias. É chato porque elas tentam nos colocar para baixo, dizendo que não vai dar certo. Mas isso só depende da gente, somos nós as responsáveis por tudo o que colocamos dentro do nosso corpo. Não posso deixar que essas pessoas com problemas de autoconfiança e auto-estima consigam "me levar para o mau caminho" (risos).

Eu já tinha escrito várias vezes outra frase:

"Aquilo que pensais, passais a ser." Gandhi

Desde então procuro só pensar que tomo atitudes certas com relação a minha RA, que tenho uma postura confiante diante de todos os obstáculos que enfrento. As vezes esqueço e acaba acontecendo o que aconteceu comigo nessas últimas semanas, sai do meu foco e acabei engordando os dois quilos tão importantes para mim. Mas quando reli essa frase, é como se eu estivesse orando, falei esta frase repetidas vezes e acho que acabei por fazer uma lavagem cerebral tanto que tudo o que penso em fazer eu faço. Se quero controlar minha compulsão pelo doce que meu marido comprou eu consigo negar e não como mais.

Sei que resultados somente na próxima semana, mas já me sinto de alma leve porque não sinto culpa por aquilo que tive vontade de fazer e não fiz... sou eu que faço as escolhas e hoje estou escolhendo por mim, pela minha saúde e felicidade. Não vou deixar que mais ninguém me magoe, se realmente estiverem falando com essa intenção eu não vou permitir que isso me abale... PROMETO!

Quero muito ter um ótimo final de semana sem jacar... e vai ser assim porque é isso que eu realmente quero! E sou determinada o bastante para seguir a risca minhas metas.

Bjocas
Daiene

9 comentários:

  1. Esse post foi LINDO! Adorei... é bom vir aqui, ler isso e sair melhor...

    Beeeeeejo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Daiene! Assumir o controle da situação e a responsabilidade pelas nossas escolhas é o primeiro passo pro sucesso. Muitas vezes a gente entra numa de que todo mundo é melhor do que a gente e acaba se fazendo de coitadinho. A gente é o que a gente decide ser. Bom fds pra você!
    Bj
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Muito bem amiga, continue firme.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, deixei uma brincadeira pra vc lá no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, deixei uma brincadeira pra vc lá no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!

    É assim que se fala, continue assim!
    Adorei seu post de hoje!

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente sempre vai ter alguem q vai nos magoar.. mesmo qnd nao merecemos ou ate mesmo sem querer.. vc ta fazendo tudo certinho vai obter otimos resultados.. Parabéns viu!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, muito legal sua postagem,adorei.
    Um grande beijo cheio de carinho e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, passando pra conhecer seu blog e achei muito interessante. Vou te acompanhar ok? Bjos e boa sorte!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.