quinta-feira, 12 de março de 2009

Consultas e compras



Vou direto ao assunto:

1a consulta nutricionista:
Peso: -1,5kg
IMC: -0,6
% Gordura: -0,5 (bom)
% Água: + 0,6 (bom)
Circ. Cintura: +1,6 (ruim, mas pode estar relacionado com problemas intestinais)
Idade metabólica: -1 (bom)
Medidas Braço: igual
Medidas coxas: -0,4 (bom)

Continuarei com o plano alimentar, receitou Florais de Bach (acho que é assim que escreve), e um suplemento alimentar para levar sempre comigo para não ficar tanto tempo sem comer. Próxima consulta daqui a 2 meses, até lá tenho que providenciar um exame de sangue pra ver a quantas andam meu colesterol e glicemia.

2a Consulta com psicólogo

Primeira coisa que ele mandou eu fazer é beber 3 litros de água por dia, fiquei pensando que mal consigo beber 2 litros e agora aumenta, mas vou me esforçar. Outra coisa que ele mandou eu fazer foi respirar direito, só respiro pela boca mandou eu procurar corrigir isso sempre que possível. 3a caminhar 40 minutos por dia sozinha um momento só para mim, isso vai ser difícil mesmo, porque meu marido quer estar junto sempre! Procurar sempre fazer algo diferente, correr riscos.

Ele falou que sou muito crítica quanto a "Daiene", mas que eu tenho coisas boas, senão meu marido não estaria comigo. Acho que estou sendo muito rigorosa comigo, vou tentar ver os meus pontos positivos. Próxima consulta daqui a 15 dias.

Compras gostosas:

Hoje fui ao salão onde trabalhava de manicure, fiquei cliente de lá agora. Adoro os produtos da Natura e como ela vende de pronta entrega eu fui lá compra meu xampu. Depois fui mandar manipular meus remédios, os que a nutricionista mandou fazer, só não consegui comprar o suplemento alimentar porque não tinha lá, mas as vitaminas para queda de cabelo e os Florais de Bach eu fiz.

Da farmácia fui dar um pit stop na galeria que fica ali perto, aproveitei e parei numa loja do "O Boticário", adoro os perfumes de lá, estou namorando a maquiagem, experimentei a máscara para alongadora de cílios 3D e adorei, ganhei amostras grátis de máscara facial da Nativa SPA (argila verde + Kiwi), quando cheguei em casa antes de tomar banho fiz o tratamento: adorei! Minha pele é muito oleosa e senti alívio e pele aveludada depois da máscara e do tônico. Muito bom mesmo. Quanto a máscara o que mais me chamou a atenção é que quando tirei ela, não ficou aquele borrão no olho, deixando com o aspecto de olheiras, foi sem estres, mais um ponto para eles. Pena que o preço não é para todos os bolsos, muito menos para o meu. Mas sonhar não custa nada, vou tentar fazer uma reserva por mês para comprar toda a maquiagem, que dura muito para mim, tenho um kit completo aqui em casa que vou ter que jogar no lixo porque está vencida, o que comprova que não sou tão vaidosa assim, mas prometo mudar.

Uma das minhas metas agora é procurar cuidar mais da minha aparência, da pele do meu rosto. Sempre achei que a gente não precisa de maquiagem pesada para ficar linda, basta um cuidado especial com os olhos e com os lábios. Mas nem isso eu faço, e quando faço... todos ficam olhando, as vezes até assusta porque me sinto atração de circo (risos), acho que é reflexo do que o psicólogo falou, sou muito crítica quanto a mim mesma, e críticas muito duras, chegando a ser falsas!

Como não tenho amigas aqui, só o meu marido, e ele é daqueles que não entende muito desses detalhes. Ele só se precupa com meus níveis de colesterol com minha saúde, se preocupa com minha felicidade, mas não entende de moda e nem gosta dos padrões, não sei se vocês entendem, preciso de uma opinião feminina, de uma amiga real.

Adoro minhas amigas virtuais, ajudam muito. Digo até que vocês são minhas terapeutas, mas nada como olhar para sua amiga e ela te dar aqueles toques, sem maldades. É tão difícil da gente encontrar uma "amiga". Nunca fui de ter muitas, em Pelotas/RS eu tive no máximo 3 amigas, que aos pouco fui perdendo o contato.

Mas eu aprendo, tenho que mudar e aprender algumas coisas. Falta comprometimento meu com minhas coisas, as que mais gosto. Cuido das minhas tatuagens, do meu pircing, da minha pele facial, sempre tenho na bolsa bloqueador facial e protetor para o corpo, mas maquiagem, escovas e hidratação, maninure e pedicure (trabalhei como manicure), depilação eu ainda tenho que melhorar muito.

Mas este post tá ficando muito longo...

Depois falo mais.


BJocas
Daiene

10 comentários:

  1. Oiiii...estou passando para desejar uma ótima noite...

    reflexão:QUEM NÃO DESISTIR DA BUSCA, VENCERÁ!!!

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. É as vezes agente se cuidar, dá um up na nossa auto estima sem sombra de duvidas. Entre Natura e Boticário, eu ainda fico com o Boticário. Mas em relação a maquiagem eu gosto mesmo é da Avon..

    Beijos gata!

    ResponderExcluir
  3. Numa coisa somos parecidas: teu marido quer estar à volta sempre.Meu noivo tbm, então algumas coisas complicam. Hora de domesticar essas ferinhas neh, ahahaha...


    Bjão querida!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  4. Olá, te vi no desafio da Lú, e resolvi passar pra visitar seu blog, que por sinal é muito legal...
    Deixo um beijão...e se quiser passar no meu é bem vinda...mas ele tá meio murchinho ainda...é novo! rsrs

    Beijinho e ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. agora falta pouco, hein? Adorei o seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Daiene, esta de parabéns procurar ajuda é muito bom, ainda mais com bons profissionais.
    Tem que se cuidar mesmo, se amar, comprar produtos para ficar mais linda a cada dia.
    Fiquei de coração muito feliz com este seu post.
    Tenha um lindo, light e colorido final de semana!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  7. Nossa estava com tANTA SAUDADES...Passei para te desejar um excelente sabado....beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai!
    Que legal ver que você está se cuidando mais! Isso é tão bom, né!
    E parabéns pelo emagrecimento! Força total que você vai longe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiene!!!
    Nossa, você está fazendo um acompanhamento e tanto! Eu esqueci o dia da minha consulta com o endocrinologista e vivo me esquecendo de marcar a nutricionista... Quanto aos cuidados de beleza que você está propondo, eles são mais do que bem vindos, pois quanto mais bonita a gente se sente mais animada a gente fica pra continuar. Só não vale se forçar a fazer coisas que não te deixam confortável só pra se adequar ao padrão! E quando precisar de uma amiga é só chamar!
    Beijokas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.