domingo, 22 de março de 2009

Essa semana vai ser light!



Estou comprometida realmente com minha RA, já notei diferença nos últimos três dias. Estou conseguindo fazer escolhas adequadas e bem coerentes, uma delas vou citar agora é que troquei uma bolacha recheada por uma laranja! Fiquei satisfeita, e a vontade de comer aquela bolachinha cheia de calorias (73) foi trocada por uma laranja (50), além de conter menos calorias tem vitamina C, e outras que não conheço, além de matar a vontade de comer doces. Me parabenizei muito por isso e fiquei toda alegrinha por essa mudança de atitude.

Outra coisa que estou fazendo é anotar tudo direitinho, estou comprometida com isso. Na outra semana eu anotava mas não com exatidão, sempre esquecia algo e colocava um ponto de interrogação no meu caderninho que fiz com tanto carinho.


É comum comigo ter esse tipo de atitude, que depois de alguns dias nessa crise, interpreto como total falta de respeito comigo mesma! E se eu não me respeito, como quero que os outros o façam? Pôxa... já consegui eliminar 30kg, foram dois anos de muita luta, tive que renunciar tantas coisas e tive tanto trabalho para isso, foram tantas adaptações, diminuindo o tamanho das porções, deixando de tomar meu adorado refrigerante (que hoje não é tão adorado assim), me policiar a beber mais água que o refrigerante, controlar horários, tirar minha bunda da cadeira e fazer uma atividade física. Que é isso... deixar me levar pela compulsão? Tá certo, quem sofre de compulsão deve estar pensando que estou pegando pesado comigo mesma, mas pare para ver os 30kg! Falta menos da metade para alcançar minha meta, será compulsão mesmo ou falta de vergonha na cara?


É mais fácil colocar a culpa na doença, na compulsão ou pior colocar a culpa em outra pessoa que analisar nossas atitudes. Ninguém me obrigou a comer aquele pão recheado de vários tipos de queijo, a famosa "baguete recheada de catupíry, provolone, mussarela e queijo prato" minha mais profunda perdição! Meu Deus como eu gosto dessa baguete!!! Eu sei que se quiser comê-la todos os dias, terei que mudar todo o meu cardápio, tirar uma ou duas porções de frutas, eliminar arroz, feijão e até outras coisas muito saudáveis que também adoro. O problema que eu não quero abrir mão de quatro ou cinco coisas por causa de uma, pelo menos todos os dias não. POrque eu sei que se aceitar fazer isso por uma baguete, vou passar o resto dos meus dias passando fome e curtindo um prazer que durará apenas 10 minutos e passarei as outras 23horas com a fome de matar qualquer um que passar pela minha frente. Não se alguém se habilita a tentar entender esse tipo de comportamento, porque eu já desisti de tentar me entender!


O fato que essa semana as coisas entraram nos eixos, estou moderada, minha alimentação tem mutas frutas, alguns legumes e muita água!

AH! Estamos com problemas no filtro, a água está em crise aqui em casa, está quase se tornando um artigo de luxo. Um filtro só não está suprindo nossas necessidades, isso que não faz um mês que trocamos a vela do filtro! Eu estou tentando beber 3 litros por dia, mais no mínimo 3 xícaras de chá branco + sucos naturais + o café do meu marido + água do meu marido que também bebe muita água = insuficiência filtral do meu adorado filtro! Já estou pensando em tirar do armário aquele filtro da vovó de porcelana que temos que ferver a água antes de filtrar, mas será a única solução para esse problema, difícil vai ser encontrar o lugar perfeito para ele na minha cozinha que de tão grande ficou pequena porque cabe tudo nela!


Amanhã terei algumas coisas para resolver, então será mais um dia de caminhadas para reforçar meu processo de emagrecimento!


Estou mais confiante, pois pelo que me pesei ontem, parece que eliminei 1kg do prejuízo de 2k, faltando apenas 1 para zerar!


Então é só seguir em frente com força, determinação, disciplina e o amparo de Deus, que não podemos deixar de ter fé!


Bjocas

Daiene










12 comentários:

  1. Amei seu bloguinho, e por isso vou passar aki sempre!
    Eu entendo perfeitamente essa vontade de trocar 5 ou 6 coisas da RA por uma baguete.. rsrsrsrs
    Mas, pense bem: se vc ainda tem esse pensamento de troca está entendendo perfeitamente a RA. As coisas desandam mesmo quando a gente nao faz essas trocas e come tudo! rsrs
    Bjins e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olha, Daiene! Parabéns mesmo pela sua determinação! Você está indo no caminho certo: está se reconhecendo, expondo a você mesma seus erros e pontos fracos e arrumando solução pra eles. E melhor ainda: você não está se torturando! Quando você disse que não vai trocar uma boa alimentação por uma amada baguete, NÃO TODOS OS DIAS, é que foi o ponto crucial!! Acho que a solução não é proibir, mas moderar, conhecer os alimentos e ponderar.
    Tá com tudo, mulé! ;*

    ResponderExcluir
  3. Ola td bom vim retribuir seu comnts te deixei um recadinho naquele post!

    bjaoo vou te seguir para nos não perdemos contato!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga..passando pra desejar uma otima semana...bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da determinação, eliminar 30Kg não é para qualquer um não, só na força de vontade ainda, é uma vencedora e pode sim tornar-se vitoriosa, só depende da gente, é duro quando temos um alimento assim que nos atrai que sempre pensamos nele, eu sou assim com mortadela, mas essa nem entra em minha casa, se tiver 10Kg, como em um dia apenas.
    Olha vc esta no caminho certo, esta fazendo ótimas substituições, e conseguira eliminar esses kilinhos que tanto te atrapalha.
    Tenha um linda e light semana!!!
    BJS
    T+

    ResponderExcluir
  6. Oi miguxa linda, vi agradecer o carinho.

    Pelo jeito estar cheia de mudanças e motivações renovadas.. não eh mesmo?!

    Que bom, fico feliz por vc. E força na peruca amiga, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  7. deixe um selinho lá no meu blog pra ti!! parabéns por fazer escolhas inteligentes!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita! Uma ótima semana toalmente ligth!

    ResponderExcluir
  9. Oi....vc está tão perto de chegar no seu objetivo. Continue assim...se vc já conseguiu perder 30 kg, vc consegue qualquer coisa! Bjos

    ResponderExcluir
  10. É assim que se fala lindaaa!

    Parabéns pela determinação!

    bjao bem grande!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, ja se foram 30 kg , dois anos, e vejo que a nossa piração com o RA é para o resto da vida né ?
    Caramba pq temos que ser assim...
    Vc já é uma vitoriosa...
    bjokas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.