terça-feira, 17 de março de 2009

Mais das minhas caminhadas!




Você sabia...
Que a erva mate pode fazer bem à saúde?"
Bebidas à base de erva mate, como chás e chimarrão podem fazer bem à saúde, já que a erva possui substâncias bioativas como cafeína e ácido caféico. A erva mate é uma importante fonte desses compostos fenólicos, que podem proteger contra o processo oxidativo das células, que formam os famosos radicais livres, sugerindo então a prevenção de doenças.
Fonte: Cyber Diet

Ai que saudades do meu chimarrão!! Adoro as versões com camomila e outras ervas que deixam o chimarrão bem gostoso, também adorava tomar com chá de boldo. Mas aqui em Santos/SP as ervas não são as mesmas que comprava lá no sul, as vezes quando vou em Shopping Bourbon em São Paulo eu encontro ervas com ótima qualidade, mas com preço de importada. Não precisava ser assim né! 1500km não deve ser tão distante para inflacionar os preços desse tipo de produto, mas fazer o quê né tchê! (risos)


Hoje foi outro dia de longas caminhadas, caminhei muito mesmo o dia inteiro. Minha alimentação foi de acordo com esse dia agitado, muita água (mas água mesmo), protetor solar facial, boné e muita vontade de fazer tudo dar certo. A alimentação eu passei um pouco da meta estipulada que é de 1200 calorias, mas com a caminhada que fiz acredito que fiz certo.


Outra coisa resolvida hoje foi que finalmente tiramos os 3 pontos que faltavam da operação da minha filha, mas na próxima semana terá retorno e mais caminhadas.


Estou muito cansada, amanhã faço um post melhorzinho! Inclusive sobre uma matéria que li na recepção do centro clínico, sobre "pensar magro", vou estudar mais a matéria. E inclusive vou visitar todas vocês, espero dar tempo!


Bjocas

Daiene

7 comentários:

  1. Oi Flor!

    Eu sempre amei chás, principalmente o mate sem açúcar e sou fã de caminhadas, mas ultimamente, meu bem, nem um e muito menos o outro!!!

    Uma coisa muito importante que vc citou o "Pensar Magro"...Costumo dizer que tenho pensamento de gordo pra tudo: Vou comprar sapato, quero dois; vou comprar batom, tem que ser de cada cor; vou atrás de creme pro cabelo, volto com uns três (um usual e os outros pra testes)...

    Affffffffffffffff maria!!!

    Obrigdão por toda força na melhora no meu filhotão!

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Ola, Daiene, que bom que sua menina esta melhor.
    Amei a parte do chimarão.
    Acredita que eu gosto de chá de boldo tambem, é um santo remedio.
    Tenha um lindo dia!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  3. é isso ai...pena que eu não gosto de chá..de nenhuma tipo, pra mim todos são iguais..hahaha...é uma pena pq eu sei que eles auxiliam na RA..mas agente tem que ir driblando esses imprevistos...é isso ai...parabéns pelas suas caminhadas..eu tb estava andando na rua com esse calorzão, e eu sei o quando somos guerreiras viu...parabéns..bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai!
    É bom um chimarrãozinho, né! Ainda mais no finzinho do dia, numa cadeirinha ao ar livre... nossa, há quanto tempo eu não faço isso! Vivo dizendo que tenho que sair de casa no domingo para tomar chimarrão num parque, mas ultimamente está difícil... o meu amoreco é que não vive sem chimarrão. Acho que ele vai ficar feliz em saber que além de gostoso, faz bem! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá linda..

    Passei para conhecer o teu blog e adorei..

    Vou passara aqui mais vezes concerteza...e espero que em melhor forma...pois neste momento estou muito down devido a uns problemas com a minha gatinha!!!

    Desculpa a invasão..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Daiene!
    Destesto chá... estou tentando colocar o chá verde na minha vida, mas está difícil!
    Que bom que ficou tudo bem com a sua filhota! Continue caminhando e força na RA
    Bj
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindona...
    adorei a idéia do chimarrão...
    bjokas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.