quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Refletindo



Estou cansada, as vezes me pego pensando como uma viciada. Fico dizendo para mim mesma, vai ser só mais uma vez e deu! Mas continuo fazendo a mesma coisa, acho que a única maneira de parar de arrancar cabelos é ficando careca. Estou pensando sériamente em raspar a cabeça, para ver se pelo menos por um tempo paro de fazer isso. Os remédios não estão fazendo efeito, nem mesmo a psicoterapia. Na verdade parece estar me deixando mais ansiosa, não sei ao certo. Para quem não sabe eu tenho a tricotilomania (desde minha infância), que é o ato de arrancar cabelos ou pelos de outra parte do corpo sem fins estéticos, e em alguns casos comer, é um assunto que quase não falo, quase não discuto em meu blog por ele se tratar só de emagrecimento. Mas minha obesidade tem relação com ansiedade e a tricotilomania é resultado de ansiedade.


Porque estou falando disso agora, porque na minha endoscopia foi achado no meu estômago pequenos folículos de cabelos castanhos,infecção no esôfago além de uma gastrite crônica. Coisa que eu já estava certa que não tinha, a gastrite crônica, foi algo novo para mim. Por causa disso o médico não quer operar agora, vai deixar minha imunidade ficar legal para só depois começar a fazer os exames pré-operatórios. Depois o médico apertou minha barriga, e sai de lá quase chorando de dor! Que saco, se não iria operar porque apertar a gente!


Em casa preferi não ir a academia hoje, fiz uma longa caminhada, minha alimentação está um caos! Intervalos não respeitados, muito café, poucas frutas, verduras e legumes. Pelo menos não estou um dia sem fazer alguma atividade física.


Estou normal, na verdade já convivo com esses sintomas há um tempão, agora posso dizer que tem uma causa esse enjoo essas dores na região do estômago, não é frescurite! Claro que sei que piora quando fico nervosa, e com esses resultados de exames, medo de operar, tensa com os cabelos no estômago (me denunciou mais ainda), tudo isso... melhor esperar a próxima consulta com psicólogo para conversar mais sobre isso.

Uma boa notícia do Desafio: é sinal que em alguma coisa estou comprometida com a RA.


Até lá...


Bjocas

Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.