terça-feira, 5 de abril de 2011

A imagem diz tudo


Minha auto sabotagem ainda não chegou na malhação, e nem vai chegar. Hoje fiz 30 minutos de bicicleta, muita abdominal, alongamento, dança do ventre, ginástica aeróbica, tudo um pouco de cada para não ultrapassar meus limites.

A idéia é continuar assim, hoje me pesei, não é uma pesagem oficial, mas a balança marcou 78k, ou seja, emagreci. É pra ficar feliz, mas hoje não conto com a vitória antes do tempo, só dou pulos de felicidade quando ficar mais de uma semana na marca.

Minha alimentação ainda anda toda errada, café da manhã tá legal, mas o almoço hoje foi só uma porção de (1 colher de sopa) de semente de girassol, lanche de chegada em casa foi 1 copo de leite e 1 fatia de pão com creme de ricota, café da tarde eu exagerei novamente 2 pães com 1 xícara de leite puro. Nem sei se aí eu ultrapassei meu limite de calorias e nem quero contar para não me assustar, mas mesmo que não tenha ultrapassado, falta coisa ai.

A música do momento voltou, essa Hurricane me deixa voando! Adoro essa música, ela é tensa, vibrante, para cantar.

Na escola ainda na pressão, mas já não está me atormentando.

Surtando de vez eu estou em outras coisas que não quero contar aqui, porque não é objetivo do blog falar das minhas loucuras e sim sobre emagrecimento, tento falar de uma forma mais leve possível, porque de amargo já basta a vida! E sei que não é um problema só meu, muitas pessoas são maltratadas, excluídas, diferenciadas pela sua característica física, eu fui discriminada pela minha forma, sofri até em casa com isso.

Hoje não sofro com essa discriminação, mas a lembrança que dói ainda continua aqui. A sensação que isso me deixou, é a que só vou ser feliz sendo magra, o que mesmo sabendo que isso não é verdade, é o que meu instinto faz eu perseguir.

Hoje meu IMC é de sobrepeso, mas já estive com o IMC acima dos 40 e sei o quanto é difícil o dia a dia, mas também sei superar. Os obstáculos são constantes no nosso caminho, e não é só nessa parte da nossa vida. Assim como acontece comigo, um problema que não tem nada de ligação acaba nos tirando o foco e fazendo a gente dar alguns passos para trás, assim como eu nesta fase que me encontro, cheguei a pesar 68kg, juro que já estava me sentindo bem, mas meu IMC saudável é entre 55 e 63kg, pretendia sair da casa dos 60 só por segurança. Mas problemas que deixei tomar proporções gigantescas me tiraram o foco, e hoje estou correndo atrás do prejuízo.

Quero voltar ao meu foco de emagrecimento, porque dos problemas que tenho na vida ele é o menor.

Por enquanto vou me dividindo com meus problemas de depressão, sustos de estar perdendo a audição do outro ouvido (do direito já sou completamente surda).

Mas quero ter nas minhas mãos as rédeas de minha vida! Pode levar algum tempo, mas eu vou conseguir!!! Estou bem assistida, tenho ótimos médicos me ajudando, não tenho nada a temer (mas continuo com medo - rs).

BJocas
Daiene




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.