sexta-feira, 13 de maio de 2011

Saudades

Ontem o blog ficou fora do ar, que angústia! Queria comentar no blog das amigas e não conseguia também. Foi um dia difícil. Quando leio algumas expressões do tipo: "Encontrei no mundo virtual amigas que não tenho ao lado no mundo real.", parece exagero, mas muitas vezes somos rodeados de muitos amigos, mas não temos os verdadeiros  aqueles com quem podemos desabafar sem medo de nos acharem fúteis, malucas ou outra coisa que não se dá importância. Se temos cinco amigas talvez possamos contar apenas com uma, se existir uma! Quando entrei em contato com esse mundo, fui muito bem recebida, e tive uma verdadeira noção que não sou apenas eu que tenho o sobre-peso ou obesidade como inimigo. Também percebi que muitas coisas que eu sentia eram iguais aos que muitas outras sentiam só que estavam aqui, em seus blogs "colocando tudo para fora".

Fiquei muito tempo sem com meu blog fechado, não escrevendo muita coisa. E nesse tempo a falta de escrever e compartilhar minhas dificuldades, mas também dividir minhas vitórias,  foi evidente tal é a importância deste "diário virtual" em meu processo de emagrecimento. Não importa o nome que dei ao meu blog, o que importa é a mudança positiva que isso traz. Se foi o "Serei Musa" que começou essa mudança  positiva será com o "SURTANDO DE VEZ" que irei alcançar minha meta.Tenho determinação suficiente para cumprir com minhas promessas.

 Enquanto tentava me esconder,  perdi o foco e voltei a engordar. Estou correndo atrás do prejuízo que em  março deste ano somava mais de 10 kg, Antes que eu voltasse a estaca zero, acordei e recomecei a escrever todas as bobagens que se passa nessa cabeça que por muitas vezes está surtando mesmo. 

Voltando ao meu dia a dia, mais precisamente quarta-feira:

Quanto a consulta com a nutricionista, o resultado foi  - 1.5k, para ela foi muito bom. Diminui a massa gorda e aumentei a magra, algumas medidas também afinaram. Estou tentando seguir o novo cardápio, mas confesso meu esquecimento. 

Depois da consulta fomos para a pizzaria, aff! Notei uma grande diferença, pois estava acostumada a comer 20 pedaços de pizza, ontem não! Fiquei sentada a mesa vendo minha filha e meu marido comer e pensando: "Nossa! Como eles conseguem?" , nem lembrando que eu acompanhava ele de igual para igual. 

Fico feliz de nesse momento, para esse assunto dizer que "foi passado", isso nunca mais se repetiu e nunca mais irá se repetir. Mudei alguns hábitos ruins, mas se ainda não cheguei a minha meta é porque tenho mais coisas para mudar. Eu sei, e sinto que algumas meninas, companheiras de luta também sabem disso. Depois que saímos da pizzaria, fizemos parte do caminho caminhando, sabemos que não ajuda muito porque deve ter sido um pouco mais de uma hora caminhando, para a quantidade de gordura consumida, não foi o suficiente.

Quinta-feira:
Fui ao supermercado caminhando o que dá mais ou menos 2 horas de caminhada de baixo impacto no total. Minha alimentação foi muito ruim, devido ao excesso de ontem, não consegui tomar café da manhã, fui comer uma maçã ás 13 horas, depois um café com 3 fatias de pão às 16 horas, muita água, 22 horas outro café com 6 fatias de pão com geléia.  Depois fui para net tentar postar, coisa que não consegui pois o blog estava fora do ar. Acabei dormindo tarde.

Hoje sexta-feira pretendo eu mesma fazer minhas unhas e fazer a programação deste fim de semana. Cuidar um pouco da aparência é algo importante. Mas antes de começar a fazer RA eu não tinha esse comprometimento todo com minhas coisas, ainda não tenho, mas comparando com minha época onde eu pesava mais de 100 kg isso era um horror, pintar unhas? Pra quê? Quem vai ver? Quem vai notar? Pra quem importa tudo isso, todo esse cuidado? Depois da RA eu sou importante, eu vou me olhar, eu vou notar e ficar   linda nem que seja apenas para mim! Depois que começamos a nos cuidar, o mundo ao nosso redor muda também.

Vejam quantas mudanças houve nesses três anos. Tenho certeza que algumas pessoas não iriam me reconhecer!

Amanhã conto mais

Agradeço a todas os comentários e visitinhas!
BJocas

10 comentários:

  1. Que lindo ver essa sua mudança. fico feliz por vc!! Continue assim forte. Vc é motivação pra nós q estamos começando. Obgda! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vi seu comentário no meu blog e vim retribuir a visita.
    Amiga, vi que vc quase não comeu para compensar sua "escorregadinha ", pois é, sabia que a gente tem que comer mesmo que for só um pouquinho, para estimular o metabolismo. Cuidado com jejuns prolongados, se perde a massa magra.
    Quanto a sombra, vc tem olhos lindos, pela foto do blog, então se arrisque um pouquinho mais, vc vai se surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi menina, o blogger pregou um susto na gente né, mas que bom q voltou, pena q carregou os comentarios da ultima postagem... mas fazer o que né kkkk
    agora vc não vai mais se esconder, vai se achar na RA e AF e seguir firme, sei que vai conseguir menina
    eu acho o blog legal por isso msm aki a gente escreve td q vem na cabeça, é como uma terapia e faz um bemmmm danado né
    bjim garota e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida você está outra, tão mais motivada, feliz, consciente, focada. Bacana demais ver isso viu? Parabéns e em frente. Também achei ótima a sua postura na pizzaria, sem se exceder tanto, imagine só comer 20 fatias de pizza... Mas isso passou, não é? Muito bom. Sobre estar se arrumando bem, parabéns. Eu não sou adepta de a pessoa deixar de se enfeitar, se arrumar, por estar acima do peso. Acho que ela não precisa, por estar gorda, deixar todo o resto do caldo entornar. Ao contrário, tem mais é que se arrumar para se motivar mais. Só que a gente sabe que em muitos casos não é assim que a pessoa sente e consegue agir. E a gente respeita, cada um é um e quem é que sabe como cada um se sente não é? Bom é saber que você já está em outra, muito melhor e me sinto honrada por poder acompanhar essa mudança tão bacana. Sim, o mundo virtual é também muito especial, afinal por trás de cada caractere digitado há mãos de alguém que pensa, sente, acompanha a gente, passa muitas vezes pelo que passamos, ou parecido, ou totalmente diferente e aí a gente troca idéias, incentivo, apoio, amizade... é bom sim. Tenho muitos amigos mais que reais, importntes, presentes, mas a blogosfera me trouxe mais gente boa ainda para o convívio, alguns viraram convívio real, outros continuaram no plano virtual de contato, mas de coração também. Beijos, minha amiguinha linda.

    ResponderExcluir
  5. Oi, que bom que vc foi forte e voltou...nunca é tarde para recomeçar..como dizem..e ler o teu relato e bem isso..ir na pizzaria e ver atitudes que antes eram nossa..é uma vitoria com certeza...quem sabe daqui um tempo vc esta mudando ate o habito de marido..filha..hehe... bom, estou ai. conta comigo. beijaooo e bom finde

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Concordo com a minha amiga Beth: a mudança de postura é o mais importante!
    O negócio é a luta para se manter firme!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  7. OI DAIENE...SAUDADES AMIGA!!!! COM CERTEZA O BLOG É UMA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE PARA ONOSSO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO E TBÉM PORQUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOAS MARAVILHOSAS, QUE NOS ENTENDEM E QUE DIVIDEM DORES PARECIDAS COM AS NOSSSAS!!!
    ESTOU FELIZ POR TI AMIGA...ÉS UMA INSPIRAÇÃO PARA MIM...DE UUMA PESSOA QUE CAI E LEVANTA...QUE NÃO DESISTE DOS SONHOS E QUE ESTÁ MUDANDO PARA A VIDA!!!
    BJUSSSSS LINDA
    TENHA UM ÓTIMO FINDI
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  8. OLA LINDA MUITO OBRIGADA PELO APOIO ,OLHA COMO VC DISSE É MUITO IMPORTANTE A GENTE SE CUIDAR ,FAZER AS UNHAS FAZER UMA MAQUIAGEM ,ESTAVA NESTA TBM PRA QUE FAZER UNHA ,MAQUIAR NINGUEM VAI REPARAR ,MAS TEMOS QUE FAZER PRA NOS MESMAS PRA NOS SENTIRMOS MASI BONITAS E NÃO DESISTIR DOS NOSSOS OBJETIVOS.

    ResponderExcluir
  9. a epoca que melhor sigo a RA é quando estou me cuidando, fazendo tudo certinho! ou seja, os cuidados que temos com sigo mesmas, reflete na ra, na vida como um todo! uma ótima semana! bjus!

    ResponderExcluir
  10. Ter um blog é sem dúvida muito importante e motivador! E sim, é muito bom termos amigas/companheiras da luta neste mundo virtual. Virtual, mas são amigas que nos trazem ânimo real para continuarmos a lutar! e por vezes não temos assim tantas amigas do mundo real interessadas na nossa dieta e bem estar.

    Pelo menos eu sinto isso, claro que gostam de mim e são minhas amigas, mas preferem fazer um programa comigo onde a minha dieta não interfira... sou capaz de dizer que apenas uma amiga minha se preocupa relamente com o meu bem estar, ela e voces aqui dos blogs ;)

    Por isso, força! e continua! que nós estamos cá para te dar ânimo!

    A caminha de meia hora a pé, por muito que aches que não adiantou nada, acredita que adianta! tudo o que pudermos andar a pé, melhor! Podemos não emagrecer imediatamente com isso, mas ajuda-nos a ter mais pre-disposição para a próxima vez que for necessário fazer um esforço físico. Eu como agora ando mais a pé, quando estou entre amigos e é preciso ir a um sítio a pé durante uns 20min, já não me parece mal e vou na boa, sem problemas. Já não sou a preguiçosa que quer sempre ficar sentada ou ir de carro.

    beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.