quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pensamentos e Reflexões

Mesmo estando mais tempo estudando, me pego pensando em estratégias para emagrecimento. Tá certo que nosso mundo não gira em torno de golpes contra a balança, que o mundo é bem maior que isso, mas posso dizer que uma boa parcela do dia me pego pensando em todas as coisas que já aprendi sobre Reeducação Alimentar e Atividade Física.

Uma frase volta e meia não me sai da cabeça: 'Se conselho fosse bom, não se dava se vendia.'

Custei a entender que o problema não é em quem dá os conselhos e sim em quem ouve. Todas nós ouvimos bons conselhos, dicas maravilhosas, idéias que com certeza iriam mudar o rumo da nossa RA, mas porque não seguimos?  

Outra coisa que me peguei pensando:
Quando decidi que iria emagrecer sem a ajuda de remédios, a primeira coisa que fiz foi procurar informações de tudo. Alimentação correta, atividade física indicada para sedentárias, ou seja, para quem quer sair do sedentarismo, reaprender a cozinhar, etc... Mas chega o momento que para haver equilíbrio devemos colocar em prática a teoria, senão a harmonia ficará comprometida da mesma forma que estava ou até pior. Passei a conhecer o problema, conhecer os métodos para vencer e não coloco em prática e essa falta de atitude ou ação me deixa depressiva.


Sei que existem muitos sabotadores de dieta, mas a principal sabotadora da minha dieta sou eu mesma. Como já ouvi muitas vezes, 'que não preciso de inimigos, EU sou a minha pior inimiga e a principal sabotadora'. 

Se a RA não está indo para frente, preciso descobrir onde está o problema. Identificado o problema, qual a atitude correta para mudar o destino trágico. Muitas vezes precisamos mudar nossa postura, se isso não for feito não haverá milagres que nos manterá magras para o resto da vida.

Ser magra não é ser saudável, e o que eu busco é ser saudável. Já briguei muitas vezes com a balança. Segunda-feira seria um desses dias. Não vou dizer que a balança não está com nada, mas se formos analisar, as referências dela não são as melhores. Simplesmente ela diz que estamos pesando mais, tá e daí? Pode ser retenção de líquidos, problemas intestinais, e tantas outras coisas que varia de pessoa pra pessoa, mas a balança não nos dá esses detalhes. Voltando para segunda-feira onde eu me pesei e percebi que havia voltado para a casa dos 80kg. Oh meu Deus! Em outros tempos estaria me sentindo a pior pessoa possível, mas não dessa  vez. Nem liguei muito para a pesagem, e com as atribulações do dia até esqueci dessa pesagem. Pois bem... eis que chega quarta-feira e a dona Monstra também. Se eu tivesse esquentado a cabeça com a pesagem estaria aumentando a TPM, que já desconfiava que estava, mas esse mês foi leve a moderado, ou seja, não sofri muito de TPM este mês e brigando a toa com as pessoas ao meu redor.

A balança estava errada? Não, ela apenas me mostrou algo diferente, mas não me disse que era TPM.
Hoje considero as medidas muito mais certas e confiáveis que a balança, mas não abandono essa malvada, até porque temos a pré disposição de amar aquele que nos maltrata (hehehe).

Com mais tempo estarei continuando este assunto, que pode ser debatido em vários posts.

Agora notícias minhas:
Além de estar de TPM leve, preocupada com a balança, vai que ela estava certa e eu perdendo tempo de tomar a atitude certa...

Voltei as atividades físicas:
Terça voltei caminhando, hoje fui caminhando o que dá 3 horas para o meu compromisso. Como a TPM me deixa com dores nas pernas a caminhada aumentou um pouco esse efeito. Hoje vou dar descanso para minhas pernas e amanhã vou fazer a bicicleta.

Minha alimentação melhorou um pouco, mas ainda tem muito o que melhorar.

Logo estarei com mais calma, e farei as visitas que gosto tanto de fazer, adoro ler os posts, todos tem algo legal, seja o que for, sempre me deixam mais atenta, porque em alguns casos já passei pelo que está escrito lá, e me deixa em alerta para não mudar minha postura e continuar minha fase de superação.

Amanhã já é sexta-feira... nossa como a semana passou rápida!

Bjocas

3 comentários:

  1. sabe que acho q vc ta certissima no que diz, tb busco ser saudavel e não a magreza por sí só, quero é saude e qualidade de vida .... e muitas vezes a gente se descabela se desespera e não percebe o todo que envolve nosso peso tanto pra mais qto pra menos...
    bjim e bom dia

    ResponderExcluir
  2. OI DAIENE...MENINA EU TBÉM ME PEGO REFLETINDO SEMPRE SOBRE EMAGRECIMENTO...O PROCESSO...O QUE TENHO OU NÃO FEITO...SE TENHO ME SABOTADO TBÉM...MINHA RELAÇÃO DIARIA COM A BALANÇA...TANTA COISA!!!POSSO TE DIZER QUE 80% DA MINHA CABEÇA TÁ NO MEU EMAGRECIMENTO!!!OLHA MAS QUANDO ESTAMOS COM UM FOCO...É ASSIM MESMO...ISSO É NATURAL!!!
    COISA BOA VC TER RETOMADA A AF...EU TBÉ,...POIS DONA M TÁ VINDO ME ASSOLAR E A AF TEM AJUDADO A ME MANTER MENOS DOLORIDA NA TPM!!!BJUSSSS DAI...FICA COM DEUS E TE ADORO AMIGA!!! SAUDADESS

    ResponderExcluir
  3. Li e assino embaixo... sou minha maior sabotadora... Menina, como é difícil colocar em prática tudo o que já sabemos na teoria, né?! aff
    Espero que colocar nos trilhos de novo nessa semana! Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.