segunda-feira, 6 de junho de 2011

Que Frioooo!

Que frio é esse? Só um bom chimarrão para ajudar a esquentar!

Estive bem indisposta por esses dias, é que eu além de estar acompanhada da dona Monstra, ainda veio um bom resfriado para ajudar né! Desgraça pouca é bobagem! hehehe

Estou me recuperando da dor de garganta e das crises de enxaqueca, ninguém merece! Os sintomas se confundem com o do resfriado e nunca sei o que realmente é se é uma coisa ou outra.

Quanto a minha alimentação estive dando aquelas jacadas horríveis, muita fruta e pouca proteína animal. Atividade física, tenho feito caminhada regulares indo e voltando do supermercado, o que dá no total umas 2 horas de caminhada (dia sim, dia não). 

Outra coisa que estou fazendo é estudando bastante, procurando renovar minhas energias coisas básicas. Já que estudar é preciso, e me faz bem.

Hoje estava escutando o noticiário e uma em especial me chamou a atenção, quando falava de atividades físicas no inverno. O quanto é difícil acordar nesse frio, sair debaixo das cobertas, do calor da cama é quase uma batalha mortal pra gente nessa época, mas a reportagem também mostrou o quanto essa época do ano é favorável para o emagrecimento. Nosso metabolismo está mais ativo porque está trabalhando para manter nossa temperatura corporal adequada perante ao frio que está fazendo, com isso queima mais calorias, o que seria bom se ele não mandasse mensagem pedindo "mais coisas calóricas por favooor" e o nosso cérebro mandasse a "vontade" de beber aquele chocolate quente com chantily com canela 'delicioso'! Ou seja, ao mesmo tempo que estamos queimando a toda, nosso cérebro trabalha contra a gente mandando essas mensagens indecentes!!! 

Por isso, temos que ter mais atenção nessa época, que é tão propícia ao emagrecimento, porque senão o tiro sai pela culatra! 

Observação bem colocada pelo médico na reportagem dizendo que se fizermos atividade física regular e a dieta bem alinhada, nosso emagrecimento nessa época é muito bom. Eu realmente concordo, acho bem mais fácil emagrecer no inverno que no verão, acho que minhas melhores marcas , perda de peso, foi no inverno. 

Não me perguntem onde eu vi essa reportagem que não sei, hehehe, só sei que foi hoje. É que meu marido assiste a todos os noticiários possíveis, de todos os canais que temos acesso aqui em casa. Depois eu pergunto a ele e procuro um link para colocar aqui no blog para todas assistirem!

Bjocas a todas

8 comentários:

  1. Oiee..nem me fala em AF !! hehe...com esse frio não tem animo que resista...ou bom humor..hehe.. Olha, tenho diminuido bem as calorias...e no mais é isso..af no inverno é complicado demais...caminho sempre que posso e é isso... e sobre a reportagem....bem interessante, tb acho que perdemos mais no inverno do que no verão...acho ate que pela temperatura do corpo...pois o corpo acaba aumentando o gasto para deixar ele na temperatura correta...ja li sobre isso tb... bom,,, uma otima semana para nos viu... beijaooo em vc.

    ResponderExcluir
  2. Por favor tire a palavra de confirmação do comentário....fiz 3 tentativas e errei todas...ai...da vontade de quebrar o computador...

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!

    ë verdade, por isso devemos comer direitinho...

    bjssss

    silvia

    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI DAIANE...MINHA ALIMETAÇÃO TBÉM ANDA O CAOS ...DONA M ...ANSIEDADE...NERVOSISMO...FRIO...TUDO JUNTO...ME RESULTAM 4 KILOS NA BALANÇA AFFFFFFF!!!!
    QUERO QUE ESSA FASE PASSE E EU ME ACALME AMIGA!!!! ME SINTO UM SACO SEM FUNDO...POIS NÃO ENCHO ESSA PANÇA SRSRSRS!!!!!!
    BJUSSSSSSS LINDONA...FORÇA P NÓS
    NÃO DESISTIREMOS JAMAIS
    ATÉ CHEGAR AONDE DESEJAMOS
    TE ADOROOOO

    ResponderExcluir
  5. Oie..vi seu comentário em outro blog e vim te visitar. entrei agora na blogosfera e estou na luta para perder 10 kgs.

    Eu to gostando bastante de fazer A.F neste período, é claro que dá muita preguiça e o frio nao perdoa, o negócio é não pensar mto, senão vc desiste..rsrs

    bjs,

    http://sempesonaconsciencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. meninaa, ta muito frio né, to aqui congelando os dedos no teclado kkk
    AF com a friaca não tem quem me anime não e com isso atrasa um pouco os resultados né
    bjim e té amanhã

    ResponderExcluir
  7. prazer em conhecer...temos mais uma gaucha aqui???? gostei de conhecer seu cantinho já estou te seguindo!!!! bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga gostei da notícia. Realmente dá preguiça mesmo levantar cedo e tudo mais mas me animei depois de ler seu post. Bjos e boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.