quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dança do Ventre

Olá gurias! 

Ontem foi minha segunda aula de dança do ventre nessa nova escola. É incrível! Como trabalho o corpo todo! Hoje acordei, não com dor mas com aquele 'cansaço' nos braços e na panturrilha. Muitas vezes nos equivocamos achando que essa dança só trabalha a barriga, que nada! Trabalha o corpo inteiro! Ontem a professora nos iniciou a trabalhar com o elemento bengala. Não é só a dança em si, mas também a postura, fazer aquele passo com naturalidade, como bailarina mesmo.

Só posso dizer que é maravilhoso! Amei!!!!! Com certeza vou continuar indo e vou começar a preparar meu espaço em casa para ensaiar os passos, e preciso mesmo, porque só as duas horas de aula por semana é muito pouco, e o legal como em todas as coisas da vida é praticar.

Importante ressaltar que essa dança vai muito além da sensualidade e até mesmo uma atividade física, trata-se da cultura de um povo, tem muita coisa por trás de cada dança e por isso o respeito não pode ser esquecido. Existem vários ''estilos" ou 'ritmos', ontem, nessa segunda aula ela nos ensinou o "Dabke", por favor, me perdoem se eu estiver escrevendo errado. Tem algumas regras, e foi muito legal. Claro que houve mais explicações orientações, mas nem tudo eu consigo descrever aqui por usar uma linguagem regional, ou uma linguagem técnica(?), e se eu tentar escrever aqui com certeza passarei vergonha, mas prometo que vou me educar a falar e escrever mais.

Não dá para sentir muita diferença na segunda aula, e sei que as mudanças serão muito mais em postura que em 'queima de gordura localizada'. Também sei que leva tempo para se perceber essas mudanças, vou procurar filmar minha dança, só não sei se postarei aqui (vergonha! vergonha! hehehe), só para ver as mudanças.

Ontem por alguns probleminhas, não pude voltar a pé da aula. Meu marido não pode ir me buscar e o caminho de volta não é lá essas coisas sabem! Tá muito perigoso caminhar até acompanhada, imaginem só.


Por hoje é só pessoal!
Bjocas
Daiene

5 comentários:

  1. sabe que me deu vontade de fazer aulas de dança do ventre.. hehehe deve ser muuuito lega, já tinha pensado nisso e depois passou a ideia! Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. ai menina me deu uma vontade de tentar fazer essa aula, parece tão legal e mexe com todo corpo
    vou pensar e amadurecer a ideia, afinal tenho q me mexer msm kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  3. É verdade mexe com tudo, os movimentos sinuosos é que trabalham a barriga, mas a dança não é só isso. Os braços são bem trabalhados, e as pernas e panturrilhas também.

    Se gostam de dançar e da música, com certeza vai funcionar muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visitinha..
    Bjos e valeu a força, Deus te ouça!!
    Bia

    ResponderExcluir
  5. OI DAI...ADOREI O DESAFIO AMIGA...MAS FRAQUEJEI LOGO NO PRIMEIRO DIA AFFFFFF...DESCULPA AMIGA...MAS CONTINUA FIRME E EU VOU TENTANDO ME LEVANTAR POR AQUI!!!!DANÇA DO VENTRE ...AMEI!!!!BJUSSSSSS LINDA

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.