sábado, 2 de julho de 2011

Mudanças

Estou assumindo mais compromissos, me inscrevi na escola de Dança do ventre, começarei terça-feira a noite. Já fiz dança há algum tempo, e adorei por demais! Só estou com medo de não dar conta de tudo. Depois que a gente tem família e responsabilidades com filhos tudo muda. Por mais que a gente tente ou queira, não podemos fazer tudo o que queremos.

Faço tudo sozinha aqui em casa, o maridão ajuda muito, mas mesmo assim é muita coisa para duas pessoas fazerem. Toda a organização da casa + cuidar da filhota  (escola + banho + alimentação + educação ) + cuidar das atividades da minha escola + cuidar dos animais = MUITA COISA!

 Não confio em ninguém para fazer algumas dessas coisas, não consigo colocar uma pessoa dentro da minha casa pra me ajudar na limpeza, pra cuidar da minha filha então, o medo se torna pânico depois das reportagens de violência das babás com os anjinhos.

Como disse, meu marido ajuda muito, ele ajuda cuidando do quintal, animais e muitas vezes preparando algumas refeições, ah, algumas coisas ele limpa também, agora com o aspirador de pó, que ele se apropriou e todo o dia passa na cozinha e na lavanderia. Não posso ser injusta, minha filha também é organizada, mesmo tendo apenas 6 anos, é ela que guarda seus brinquedos e arruma a sua cama.

Sinceramente, não sei como minha mãe tinha coragem de colocar alguém para cuidar de mim e de minha irmã, pessoas desconhecidas que até dormiam na nossa casa, no nosso quarto. Tinha que ter muita coragem mesmo, porque hoje em dia, eu não confio em ninguém. E como confiar com tanta coisa ruim sendo anunciada quase todos os dias.

Daí surge o cansaço extremo, não só físico mas também aquele cansaço mental. Raciocinar se torna impossível.

Não tenho mais ninguém para me ajudar, meus pais moram muito longe (eu em Santos/SP e eles em Pelotas/RS) e nem penso em voltar para lá. Adoro essa cidade, mesmo com todas as dificuldade e  saudades, prefiro Santos. 

Minha alimentação não está legal, meu peso deu uma alterada, mas espero que logo esteja melhorando. Teve também a festa junina aqui de casa, onde meu marido fez nada menos que 12 pratos deliciosos (bolos, pudins, curau, biscoitos, etc...), mesmo não tendo abusado, não são pratos lights, o que contribuiu para meu aumento de peso.

Minhas atividades físicas essa semana foi bem intensa, 2 dias fiz megas caminhadas e 1 fiz uma caminhada de médio impacto. Com a dona monstra de visita, acabei aumentando minhas dores nas pernas, só por isso não fiz bicicleta ergométrica nesses dias. 

Ando bebendo muita água, mas muita mesmo, uma sede a toda hora, o que pra mim é incomum, já que estamos no inverno e nessa época não temos muita sede. O que me fez ficar mais atenta nos temperos, pois acho que posso estar salgando alguma coisa sem perceber.

Ontem fiz minhas unhas mas não pintei, já estava indo dormir e só aproveitei que lavei toda a louça da janta, com as cutículas moles foi rápido e fácil.

Estou evitando:
  1. Tirar soneca a tarde, acho que isso piorou meu sono a noite;
  2. Beliscar a toda hora (toda vez que penso em comer e ainda não é hora, bebo um copo de água);
  3. Preguiça de caminhar.
Não tem milagre para perder peso, ou você se compromete com bons hábitos ou o resultado é horroroso!

Hoje coloquei as visitas em dia, e ficarei essa próxima semana com foco nos estudos.

Por isso, talvez só retorne a visitá-las no próximo sábado.

Tenham todas um ótimo final de semana!
Bjocas

6 comentários:

  1. oi daiene lindona...hoje em dia realmente são muitas coisas e muitos compromissos pra gente dar conta...amiga eu ainda não tenhoi filhos...mas já penso nisso e concordo com vc...não teria coragem de deixar ninguém estranho com um filho meu com tudo que vem aqcontecendo de ruim no mundo!!!
    dança do ventre...uhhhh...que sexy amiga...tenho vontade de aprender!!!
    parabéns pela sua família..pelo esposo dedicado e a filha maravilhosa que vc tem!!!quanto a perda de peso...a gente sabe quais os caminhos...só precisamos focar e entrar na linha!!!!bjussss e uma linda semana p vc

    ResponderExcluir
  2. É verdade Daiene..não existe formula mágica pra emagrecer, apenas mudar os habitos, ingerir menos e gastar mais.. alimentação balanceada+exercicios...não é facil né?..sabemos disso, mas tenho certeza que vamos conseguir, estamos no caminho certo!..bjoo querida!!

    ResponderExcluir
  3. vida de casada sem filhos já uma coisa de louco, imagina com filhos, mas dê graças a Deus por ter um marido que te ajuda nem que seja com o minimo, eu, se não fosse meu marido, nem conseguiria ter blog, viu? curta muito as aulas de dança viu?? Uma semana super light! bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Daiene é muita coisa mesmo pra se fazer. Concordo contigo que se a gente não se comprometer com os bons hábitos não tem como fazer milagre.
    Montei uma rotina pra mim mas ainda não consegui colocá-la 100% em prática. Mas essa é minha meta para essa semana!
    Tenha uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie linda... é verdade com esses dias de hoje nao da pra confiar em ninguem mesmo... mas devagarinho, fazendo alguns ajustes a gente consegue tirar de letra. Vc é demais por dar conta de tanta coisa! Uma verdadeira vencedora! Nao se deixe abater!

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  6. Boi Daiene, é muito que fazemos, mas faz parte da brincadeira.. srsr
    Um dia vai olhar para trás e ver que valeu a pena tudo, que ficou com seus filhos na época que eles precisavam, que fez tudo que podia para ter uma vida organizada e de qualidade, cuidar da família sempre vale o sacrifício.
    Bjos e boa semana.
    Bia

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.