segunda-feira, 4 de julho de 2011

Roupas



 É incrível como mudei minha percepção do que é 'feio' e o que é 'bonito', mas afinal, como classificar? Eu sempre me achei feia por ser 'gorda', mas hoje assistindo o seriado 'Drop Dead Diva' que já está na terceira temporada, e para mim é um sucesso, eu adoro, percebo como essa atriz está linda e maravilhosamente perfeita, mesmo estando acima do peso que 'A ditadura da beleza' (Augusto Cury) impõem.


Não sei quem escolhe os modelos para ela, ou ela mesmo seleciona, só sei que valorizam sua beleza e oculta a 'face' feia da obesidade. Inclusive sem ter medo das cores, gente, cada roupa vermelha!!

Conclusão, eu não sou feia, apenas não sei escolher modelos apropriados e que me deixam mais estonteante. Na verdade o acesso a este tipo de vestuário é muito difícil, pois comprar em uma loja especializada em roupas GGG só é permitido a quem tem um poder aquisitivo que não pertence a maioria da população que usaria estes moldes.

Apenas uma vez consegui adquirir modelos em uma dessas lojas, e confesso, foi muito caro de verdade! Quando sai da loja não sabia se chorava por ter comprado uma roupa que realmente me deixou mais apresentável, ou pela baixa na minha conta bancária, aff, foi difícil mesmo. Um casaco jeans tenho até hoje e uso, mesmo estando enorme em mim. Já o conjunto que eu sonhava em ter, ah! esse sim, a calça não uso por ser tamanho 52 e hoje eu uso 44 , 42 dependendo do modelo da calça.

Já faz algum tempo que passeando no shopping, vi uma menina gordinha, mas tão bem vestida, ficou tão bonita, que senti uma boa inveja dela. Inveja, porque não tenho coragem de usar short com salto alto, bem que gostaria, mas não me sentiria bem.

O fato é que percebi a diferença, não é o IMC que estabelece se a pessoa é feia ou bonita, mas sim como a gente se valoriza ao se vestir. Também não precisa ser roupas caras, hoje encontro muita coisa legal com tamanhos maiores do que eu encontrava há uns anos atrás, mas ainda sim, para modelos acima do tamanho 48 é difícil!

O que mudou em mim, é que antes mesmo de sair por aí julgando, lembro das dificuldades que ainda tenho. Na verdade, nunca julguei ninguém,apenas tinha comportamento 'preconceituoso' punindo-me ou não me permitido vestir aquilo que com certeza caberia.


Bom, já faz tempo que quero falar do seriado, e hoje encontrei um bom assunto para abordar. Tá certo que não sei escrever legal, espero que tenham me entendido.

Para todas uma ótima semana


3 comentários:

  1. É questão de bom gosto, de se aceitar (o que não significa acomodar e não buscar melhorar), de não ter preconceito, gordinho pode usar cores, se enfeitar, não deve se esconder não! :) Que bom você estar com uma nova visão! Hoje em dia há muitas lojas, até mais baratas, com modelos tamanho G e GG, antigamente era muito mais difícil, você não tem idéia!:)Beijos!

    ResponderExcluir
  2. DAIENE ...CONCORDO COMPLETAMENTE COM VC...NÃO SOU UM EXEMPLO DO BEM VESTIR...MAS DESDE QUE COMECEI AME VESTIR UM POUCO MELHOR...NÃO FIQUEI TÃO INSEGURA COMO ANTES!!! ANTES EU USAVA O PRIMEIRO SACO DE FARINHA QUE VIA PELA FRENTE SÓ POR CAUSA DO PESO E OLHE QUE SOU PROFESSORA, SOU UMA PESSOA PÚBLICA!!! IMAGINO O QUE OS MEUS ALUNOS DE ANTIGAMENTE NÃO FALAVAM KKKKKK!!!! ESTAR ACIMA DO PESO NÃO SIGNIFICA ESTAR AOS TRAPOS NÉ AMIGA?!!!BJUSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Menina! Beleza não tem nada a ver com peso! Tem a ver com atitude, com sentir-se bem! Claro que você não é feia, deixa disso! Nós também adoramos Drop Dead Diva! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.