domingo, 23 de março de 2008

Só de pensar que em algumas sociedades as pessoas se presenteavam com ovos decorados, e não com ovos comestíveis, não fico feliz de viver nesta sociedade consumista. E o verdadeiro sentido de estarmos comemorando a Páscoa acaba ficando distorcida para a gente e passamos isso para nossos filhos.

A minha filha ainda não está na idade de escolher a marca do ovo ( geralmente a que está na moda) , mas está vivendo a fantasia de que quanto maior a quantidade melhor, não importa a qualidade, o tamanho nem a marca.


A gente sempre acaba esquecendo mo mais importante, isso se repete no Natal, dia dos pais, dia das mães...

Esse comportamento acaba refletindo na vida saudável, não analisamos o que realmente é necessário, queremos consumir. Na alimentação é o mesmo, cedemos ao prazer momentâneo.

Não, eu não me empaturrei de chocolates, na verdade só provei, e não estou mais afim de comer esses doces, preferi incrementar meu almoço, com muito pepino e um pedaço de frango grelhado. O erro na minha refeição está em beber refrigerante (não light), acho que assim me contenho mais nessa bebida, se eu tenho que contar as calorias dela , não me excedo na quantidade e acabo bebendo mais chá ou água, bem geladinha.


Bom Domingo de Páscoa pra todos


Bjocas
Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.