domingo, 21 de setembro de 2008

Leituras!

Não tenho muito tempo para inserir mais atividades no meu dia-a-dia, por isso não escrevi aqui por esses dias, estou lendo um livro maravilhoso, Marley e Eu. Estou tão encantada com essa leitura que fico presa ao livro por horas, queria ficar amarrada na bicicleta ergométrica que tenho em casa e que está toda empoeirada na varanda (aff).
Enfim estou me sentindo melhor com relação a minha RA. Tenho conseguido me alimentar adequadamente de 4/4 horas, estou comendo mais frutas, nada de frituras, muitas saladas, nada de doces, só falta atividade física regular. Onde trabalho parece que estão ajudando, nem sempre é possível, mas na maioria das vezes tem dado certo. O que falta melhorar é os dois litros de água que não tenho conseguido chegar nessa marca, conseguindo apenas passar de um litro, claro a atividade física ta difícil!
No domingo passado eu comprei uma calça jeans na loja que não existia aqui nas redondezas, Damyller, na verdade só comprara uma calça há dez anos quando ainda morava em Pelotas/RS, uma calça que tenho até hoje e que tem um caimento maravilhoso difícil colocar todo o mérito em cima de uma loja quando na verdade o modelo é que é perfeito, enfim nem imaginava pagar mais de cem reais por uma calça, mas valeu à pena, uma calça de cor acinzentada, clara, cor que em outros tempos não compraria, mas hoje eu comprei e me senti bem acho que isso é o que importa. A calça que ainda tenho e em algumas ocasiões ainda uso é sem lycra, tamanho 46 que usei pouquíssimas vezes porque no efeito sanfona ela ficou esquecida no armário, e é absurdo dizer que se tenho desde 1998 é porque desde 1998 não conseguia voltar a forma eu estava quando a comprei. Isso tudo é preparação para as festas de fim de ano, sei que não vou ter tempo para provar roupas e ficarei uma fera. A calça que comprei está bem justa em mim, para ela ficar melhor tenho que eliminar mais uns quilinhos, daí ela ficará perfeita. Faltam às roupas intimas e calçados para então só faltar cuidar da casa. Estou me preparando tanto porque sei que trabalhando tudo vai ficar mais difícil de fazer.
Hoje toda vez que vou comer lembro-me de minhas metas para o fim de ano e acho que esta dando certo, e lembro que se eu engordar mais um quilo que minhas roupas para o fim de ano não vão entrar (ai que medo de passar vergonha) não quero passar por isso, não este ano. Tenho que me superar e tenho que atingir minhas metas! Em muitas ocasiões é o que me salva.
Preciso muito voltar a anotar o que eu ando comendo, preciso ter real noção se estou extrapolando e me enganando ou se estou indo no caminho certo, mas ou esqueço ou fico com preguiça de ir lá na... cozinha pegar papel e caneta, (eu não tenho jeito mesmo! Sou um caso perdido!) Mas estou tentando consertar tudo isso espero que dê tempo, até novembro quero ver resultados positivos.
Tenho que acertar meus horários, organizar minhas tarefas, ficar mais ativa. Sei o que preciso consertar, mas porque é tão difícil colocar em prática? Sei que se eu fizer tudo certinho, eu emagreço fácil, fácil! Mas não, me entrego ao prazer momentâneo da gula! Sei que as mudanças que fiz já resultaram em um quilo a menos, mas só vou cantar vitória quando chegar aos 77,200kg para isso faltam dois quilos e com a velocidade que eliminei esse primeiro não sei se alcanço a meta de fim de ano. Tenho que cair na real e usar mais as táticas que já deram certo.
Quando eu for postar novamente aqui quero só escrever boas notícias! Quem sabe menos um quilo! Quem sabe não! Vou ter eliminado com certeza mais um quilo.

Um comentário:

  1. oie .. vim te convidar para participar de um desafio de emagrecimento junto com a gente , o desafio serve como motivação à R.A , e com certeza com o apoio de outras pessoas tudo fica mais fácil ...
    participe com a gente

    http://emagrecerdesafio.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.