quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!! (parte II) O cardápio

No cardápio uma cilada, meu marido ao invés de comprar peru, comprou codorna, perdiz e filé de sobre coxa de avestruz (tudo coisa pequena, mas cara que dói! e se a família fosse grande com certeza não poderia servir a mesma coisa para todos). E eu que mal preparo um frango tive que me desdobrar para preparar essas coisas! Mas fiz, ficou bom, e ele entendeu o recado, não fará mais essas surpresas! Assim espero (risos), porque fiquei com muito medo de deixar a ceia de Natal com o prato principal capenga!
.
A minha salada, que coloquei hoje numa das fotos, é salada multicolorida (receita que tirei da revista boa forma) já é a quarta vez que uso essa receita e faz muito sucesso, tanto que já acabou! Procurei encher o prato dessa delícia e de baixa caloria! É fácil, bonita e bem light (rúcula, alface americana, pimentão cru (uso sempre de todas as cores que encontro vermelho, amarelo, verde, roxo), nozes (só para enfeitar), atum ralado light, cenoura ralada, ovo cozido e hoje coloquei azeitona preta para enfeitar também. Não tempero com nada, nem com azeite deixo para a pessoa temperar no prato a gosto, eu como assim mesmo.
.
O arroz eu fiz o “à grega”, que também é um sucesso aqui em casa. Frutas também vão a mesa, panetones e as nozes, castanha do Pará e de caju, macadâmia, pistache, figo turco, damasco.
.
Eu depois de estar saciada olhando os outros comendo,(outros que são meu marido e minha filha de quatro anos) começo a comer as coisas saudáveis, mas as mais calóricas que são as nozes e semelhantes, que considero as mais gostosas!
.
No mesmo instante percebi esse comportamento e comentei com meu marido. Porque já estava saciada, mas por ver que eles continuavam comendo queria acompanhá-los, é uma coisa louca que não consegui entender ainda porque se eu comesse mais um pouquinho iria ficar com aquela sensação de estomago doendo estufado, mas como as nozes são pequenas em tamanho e grandes nas calorias, posso dizer que troquei 6 por meia dúzia! É como se meu cérebro não acompanhasse minha mudança ou eu que ainda me sinto gorda e quero comer mais mesmo já me conhecendo e sabendo que já estou satisfeita, sei lá o que.
.
Bjocas
Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.