domingo, 15 de março de 2009

Pasmem!!!

Nem acreditei quando vi a balança marcar 73kg, as vezes oscilava em 72,6kg, sim porque não acreditei quando vi e me pesei umas dez vezes! Espero que seja a dona Monstra chegando! Porque senão terei muito trabalho essa semana para recuperar o prejuízo! Vou fechar minha boca!!! Com esparadrapo, ziper, cadeado... tudo que passar pela minha cabeça eu vou fazer (risos)!
Não dá para gente se descuidar um minuto sequer! Ainda ontem me pesei para ter uma noção e a balança ainda marcou 71,6kg achei normal aumentar umas gramas até porque achava que estava retento muito líquidos, estava me sentindo muito inchada, meu intestino está bem legal, não posso reclamar dele. Mas minha alimentação deve estar me denunciando. Sei que hoje minha alimentação foi um primor! Estou com minha garrafinha de água para cima e para baixo, já tomei dois litros e mais três xícaras de chá branco. Minha alimentação toda controlada, assim que como estou anotando para não esquecer nada. Essa semana vai ter que ser light, de exercícios na minha cama elástica e bicicleta ergométrica, vou caminhar mais. Enfim, travei a verdadeira batalha contra a balança!!!
Outra informação importante:
Li em uma revista da PRÓ TESTE (www.proteste.org.br) que o meu marido assinou , sobre gelatinas, e pasmem outra vez... todas as marcas foram reprovadas! O único quisito que foram aprovadas foi a embalagem contendo as informações obrigatórias, mas tem muita coisa errada! Tem gelatina que não podem ser consumidas por gestantes e crianças por conterem corantes que fazem mal para eles. Em crianças dá hiperatividade e outros distúrbios. Imaginem vocês que eu tinha a gelatina como aliada na minha RA, dava uma sensação de saciedade e diminuia minha vontade de comer doces.
Tem gente que come gelatina por causa do colágeno... as doses estão muito abaixo para alcançar o valor por dia seria necessário consumir cinco copos de 120 gramas!!! Meu Deus! Pelo menos elas são limpinhas, não tinha problemas com sujeiras que pudessem fazer mal a saúde. Fizeram teste com sabor de morango, mas a fruta nem passa por perto delas!
Resultado muito açucar e muito corante!
Fiquei assustada com isso, por ser uma sobremesa barata e bem aceita pelas crianças (minha filha adora), ela tem um grande alcançe na mesa das famílias mais humildes.
Mas no Brasil não existe nenhuma legislação específica para gelatinas em pó!
Se quiserem saber mais, só entrar no site. Lá eles tem outros testes nos mais variados produtos, vale apena se informar a respeito.
Estou indo com a promessa dessa semana ser perfeita! Me cobrem!!!
BJocas
Daiene

16 comentários:

  1. Pode copiar sim, mais embaixo, tem uma postagem que coloquei o endereço eletronico pra vcs. de onde tiro as minhas. ok!
    Bjks linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dai, fica assim não, tem dias que dá mesmo diferenca na balanca...não tem como de ontem pra hoje passar de 71 pra 73 kgs...relaxa, fica firme essa semana e na proxima semana os resultados serao mais animadores
    Nossa, acabei de fazer gelatinha por almoço...rsss
    Tudo que é industrializado , não é 100 %....
    O melhor é fruta, não tem jeito

    beijos e otima semana light pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
    Eu também adoro gelatina!!!
    ela ajuda na vontade de comer doces, né?
    então, eu já sabia disso!
    mas mesmo assim só fará mal mesmo se consumir muito, tipo tres caixinhas por dia! e quanto aos corantes, nós sabemos que a maioria dos alimentos industrializados contém, por isso o ideal mesmo é trocar a gelatina por uma frutinha e vamo que vamo!!!
    Não esquenta com o peso não! vai fazendo sua parte que logo vc alcança seus resultados! beijokas! boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga , mandei a lista de pontos ^^

    Que bom que gostou do post

    Amei seu blog .. parabéns
    bjok

    ResponderExcluir
  5. Nossa...estou triste..considerava a gelatina a minha melhor amiga, agora estou de luto...hahahaha.......e vamo que vamo...relaxa..o importante é que vc está no caminho certo! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não é atoa que não gosto de gelatina mesmo, e olhe que estava ate pensando em fazer aquelas balas de gelatina, acabei de mudar de ideia.
    Menina a balança oscila muito mesmo, a que tenho aqui em casa é toda doidinha, kkkkkkk
    Calma, deve ser a tal da Dona M.
    Tenha uma linda semana e sucesso sempre!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  7. Já nãogosto de gelatina, agora muito menos...
    bjkas e obrigada pela dica!
    Ah!
    E a retenção de líquido aumenta muito nosso peso mesmo!
    Eu de onte pra hoje foi 1 kg!
    E culpa dela, da M...

    ResponderExcluir
  8. Olá Daiene! Obrigada pela visita e pelo carinho do teu comentário. Sim, sou gaúcha, nasci em Bagé atualmente na capital, tchê!(eheheheh).
    Pois é, pra mim funcionou bem esta coisa de diminuir carboidratos e cortar açucar, o que fiz por 15 dias. Agora de volta a RA, tá sendo ótimo porque a "fome de doces" se foi. Adorei a história da banana e vou fazer, sim. Não esquenta com a balança, porque estas alterações acontem mesmo na TPM e, as vezes, até sem TPM, mas quando se está fisicamente estressado (cortisol alto) e, pasme, li que a pressão atmosférica e temperatura ambiente também podem oscilar nosso peso até em 1 kg! Tenho certeza que na próxima pesagem farás as pazes com a balança! força guria. beijos

    ResponderExcluir
  9. Vixe....
    Eu adoro gelatina....
    Vou tomar mais cuidado.
    Obrigada pela informação.
    Bjão e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiene!
    To passada... eu adoro gelatina! Hoje mesmo eu estava toda contente de ter levado um potinho pro trabalho! Mas, como você mesmo disse, pelo menos elas são limpinhas!
    Força na RA!!!
    Beijokas
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Nossa também fiquei pasma! Como gelatina todo dia! Eu heim... vou lá ler...

    bj!

    ResponderExcluir
  12. animo que a gente acaba sempre vencendo a balanca!!
    obrigada pela visita no blog
    e boa sorte no desafio eu duvido!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. E minha mãe acabou de fazer gelatina pra mim! ahauai vou ter que tomar msm assim, vou dar uma olhada na embalagem da que tem aqui em casa!

    e não desanima nao menina! como pode ter engordado 1kg exatamente de um dia pro outro! Isso é impossivel, ou a balança endoidou, ou alguma coisa está acontecendo!

    beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  14. Sei bem o que é isto, de ficar subindo na balança toda hora para confirmar o que já sabemos... rs... sim, porque sempre sabemos quando engordamos. Você usa balança em casa? Eu uso, e é um problema né, sempre dá diferença. Mas olha, não desanima não. Força! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, é um prazer conhecer seu blog e ver o quanto vc já venceu nesta luta ...parabéns!

    Fiquei surpresa com a noticia da gelatina pois amo,hoje comprei uma caixinha..... mais fazer oq ue nem tudo é perfeito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. amiga, vc nao é intrometida, sempre ouvirei seus conselhos!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.