domingo, 27 de setembro de 2009

Desabafo

Na semana passada era: 75,4kg

Meu peso hoje foi 73,5kg

Não estou legal hoje e deveria ter ficado pois minha pesagem foi a mais positiva de todas. Essa semana eliminei 1,9kg fazia tempo que não alcançava essa marca. As vezes acho que a balança está de sacanagem comigo, dai vem meu marido se pesa e diz: "Ela está certa!" Ai que raiva quando isso acontece.

E falando em marido, pois é... não estamos numa fase legal não. Ele está com problemas com os horários da academia. Reclama toda hora, diz que a academia atrapalha qualquer coisa que ele queira fazer comigo, qualquer programa. No fundo acho que ele está com algum tipo de ciúmes que ainda não captei do que realmente ele está com ciúmes. Todo dia tem alguma briga, hoje foi por um monte de coisas, ontem foi por mais coisas. Ele fala que eu estou me afastando dele, meu Deus que loucura! Pior ainda quando ontem eu assumi um compromisso com uma colega de academia para fazer umas coisinhas, eu já tinha me oferecido e avisado meu marido que esse dia chegaria, o dia que eu teria que ir lá mais cedo para fazer essas coisas. Dai ontem quando eu falei para ele que isso aconteceria na segunda, ele começou a falar que a academia está acabando com os programas da madrugada, que eu não quero sair mais com ele, que estou me afastando, ai gente um monte de coisas. Hoje a coisa foi tão chata que resolvi tirar uma soneca na cama da nossa filha, porque ele estava vendo TV no quarto, pronto, outro escândalo! Acordei com tudo desligado na casa, parecia que não havia ninguém. Quando comecei a falar com a minha filha ele ligou a TV. Disse que a única coisa que havia sobrado era dormir comigo e que eu acabava de terminar com isso, agora não quer fazer uma refeição comigo.


Sabe, mesmo estando na academia, não é mais que três horas por dia, é pertinho de casa, não tem aquele problema que teria se a academia fosse a que ele queria que eu frequentasse que teria que usar ônibus. Eu já providenciei a troca de horário da aula de spinning, já acertamos que não farei o Jump esse mês, mesmo não querendo eu aceitei para ver se os ânimos aqui melhoram. Toda aula que assisto de Jump encaro como se fosse a última, e me sinto a pessoa mais egoísta do mundo porque não queria deixar de fazer essa aula. Reclamou que por estar fazendo a academia que eu estou caminhando menos com ele, que estou usando mais ônibus para fazer coisas que normalmente faria caminhando. Que a academia era para ser um algo a mais e não substituir as caminhadas se ele soubesse que isso aconteceria não teria pago a academia. O que ele esquece é que usei ônibus nesses últimos dias sim, mas porque estava chovendo, mas é como se isso não fosse motivo. Nossas caminhadas noturnas eram realmente mais frequentes, deu uma parada não porque eu não quero mais sair com ele, mas por estar chovendo demais. Ele diz que a academia está atrapalhando!


Todo dia é uma coisa bruta que ele fala pra mim. Coisas que me dão vontade de chorar, de sair gritando pela rua chorando feito uma condenada, como se estivesse acontecido uma tragédia. Estou com medo, medo que meu casamento esteja em uma crise sem volta.


Pode parecer paranóia minha, mas isso acontece sempre quando está acontecendo algo em Pelotas, meus pais continuam frequentando uma religião que até eu frequentei, e quando algo está sendo feito lá sempre afeta aqui em casa. Por mais que eu saiba disso, que meus pais estão sempre fazendo algo para eu voltar, as vezes acho que querem que eu volte sem meu marido, eu sempre deixo isso me abalar. Hoje tenho outra crença, mas continuo respeitando a dos meus pais, mas queria que eles me deixassem em paz. Isso me faz muito mal, e eles não percebem nada disso. Sei que não deveria pensar nisso, que meus pais estão a mais de 1500km de distância de mim, mas não tem como não pensar nessa possibilidade. Sei que as pessoas que não acreditam nessas coisas devem estar achando que eu realmente enlouqueci.


Sei que toda crise é passageira, mas dá medo que alguma acabe com tudo o que construimos até agora. Tenho medo de numa dessas eu me ferrar.


Ai vou parar de escrever e ver o que está acontecendo agora...


Bjocas

Daiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.