sábado, 30 de abril de 2011

Longas caminhadas

Como vocês já devem ter notado, adoro imagens da net, principalmente as que mostram fadas, duendes e bruxinhas meigas. Adoro coisas místicas, mistérios e histórias de amores com maldições em geral e amo de paixão coisas relacionadas a mitologia grega. Não me perguntem pois adoro ouvir, mas não sei contar. A que mais me chama a atenção é como nasceu Afrodite, deusa da beleza, como já falei não me perguntem porque não sei contar.

Mas falando de RA que é o tema do blog, ontem foi um dia de baixas calorias, compras lights e uma longa caminhada. Depois que intensifiquei a bicicleta e exercícios com caneleiras e peso, minhas pernas estão mais firmes, meu marido notou uma modelagem no abdomem e eu percebo minhas coxas mais duras. Sinal que posso não estar diminuindo muito medidas e peso, mas estou definindo. Minha pele também está com mais brilho, com aparência saudável.

Não posso cobrar imediatismo, um grande equívoco para quem está começando nessa dura jornada para eliminar peso. Já faz anos que estou nessa luta, mas ainda me pego cometendo os mesmos pecados de quem está começando. O grande benefício da comunidade de blog é essa troca de experiências. Saber que algumas companheiras de RA passam por momentos dificeis e até em algum momento dão essa luta por perdida, mas não demoram muito estão nos acompanhando novamente, só nos faz ter a certeza que estamos dividindo com pessoas com as mesmas dificuldades que a gente.

Eu fiquei com o blog fechado por um ano (mais ou menos) e nesse tempo dos 30 kg que havia eliminado recuperei 10, ou seja, o blog ajuda muito, e a falta dele pode até nos trazer prejuízos. Muitas vezes encontramos aqui apoio que não encontramos nos mais próximos, parentes não são sensíveis a nossa dificuldade, e até zombam disso, o pior é acharem bobagem essa luta e até falarem que somos futeis. Parentes não entendem e não respeitam nosso "time", não respeitam nossa distância, se não queremos falar sobre o que nos atormenta ou até mesmo falar com eles, não há respeito e entendimento sobre nossa introspecção.

Nós mesmo muitas vezes não nos respeitamos, cobramos demais, queremos resultados muito rápidos, mesmo sabendo que isso pode nos tirar o foco. Antes de qualquer coisa, vamos nos perguntar o porque entramos nessa luta, nos focar nas estratégias nesse primeiro momento, os resultados não são imediatos por isso, temos que dar tempo, ter paciência é como disse a Lu no blog do desafio, paciência é a alma do negócio.

Vamos tratar nosso corpo e o emagrecimento com mais respeito, isso inclui também nosso momento.

Depois volto para contar mais.
Bjocas
Daiene


Um comentário:

  1. É VERDADE DAIENE... O BLOG NOS AJUDA NM MUITO E DÁ UMA FORÇA IMENSA PARA IRMOS EM FRENTE E NOS MANTERMOS FIRMES NÉ AMIGA!!!!
    MAS BOM VER QUE VC ESTÁ NA LUTA!!!
    OLHA AMIGA PASSANDO PARA TE AGRADECER PELO CARINHO COMIGO!!!VC É UMA PESSOA ESPECIAL !!!
    NÃO SABIA QUE VC JÁ HAVIA ELIMINADO 30KILOS , UAU!!!VC É UMA GUERREIRA!!!
    FICA COM DEUS MINHA AMIGA
    UM DOMINGO ABENÇOADO
    BESITOS DE ANINHA

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.