domingo, 29 de maio de 2011

Fim de semana...frio...tudo o que preciso para jacar!

Meu café da manhã de ontem:
2 pedaços de bolo igual ao da foto (bolo de limão que meu marido fez) + café puro com adoçante + salada de frutas com muita aveia;
 

Pão caseiro com farinha integral:

Coloquei tanta coisa que mais pareceu comida de passarinho:
  • semente de linhaça;
  • semente de girassol;
  • farelo de centeio; (parece aveia)
  • farelo de cevada; (também parece aveia)
  • gérmem de trigo;
  • 10 colheres de acúcar;
  • 10 colheres de azeite;
  • 1 e 1/2 de leite;
  • 4 ovos;
  • envelope de fermento;
  • 1kg de farinha de trigo integral;
  • 1 colher de sal;
Misturei todos os ingredientes secos depois fui adicionando o leite morno (mais para quente), depois o azeite e logo os ovos. Coloquei no forno quente (desligado) para crescer por uns 40 minutos, depois liguei o forno em fogo médio por 40 minutos. 

Ficou um pão bem pesado! Mas gostoso. Passar requeijão light não adianta o pão tem sabor tão forte que o requeijão fica sem graça, o melhor  mesmo é geléia light ou manteiga sem sal. 

A noite fiz sopa, dessa vez usei peito de peru em cubos, coloquei + abobrinha italiana. O peru eu compro aqueles de final de ano e antes de congelar eu separo tudo, como se fosse um frango normal, do peito faço filés ou corto em cubos, as coxas e sobre coxas eu separo para assar no gril. 

Foram 3 garrafas térmicas de chimarrão com chá de anis, ou seja, 3 litros. 

Esqueci de tirar fotos! Afff! Mas vou me acostumar tá!

Por enquanto é só!


Tenham todos um ótimo começo de semana!
Bjocas

3 comentários:

  1. Bom diaaaaaaaaa
    Olha que maravilha fazer pao em casa
    eu nem tento,nunca deu certo..kkkkkk
    Vc toma bastante chá..que otimo
    apesar que no frio a gente nem sente sede
    Otima semana
    Bj no coracão!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga , não foi tanto jacada nao...nada como fazer pao..ou bolo em casa...e o bolo do teu marido ficou como eu adoro..ehe bem fininho...e claro ai comemos muito.mas vc se controlou.. espero que vc tenha uma otma segunda viu. Beijaoooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga as vezes também penso isso. Estou louca pra chegar logo na minha meta de peso definitiva e fico me sabotando. Também preciso encarar com mais disciplina. juntas vamos conseguir. Bjo e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.