terça-feira, 12 de julho de 2011

Minha semana...

Estou apenas no inicio da semana, mas me propondo muitas mudanças. Ontem, mesmo sem querer, sem a minima vontade, voltei para casa caminhando, não estava legal. Tinha dormido mal a noite e só estava desejando 'minha casa, minha cama'.  Mesmo com todos os compromissos assumidos, os estudos e agora a dança do ventre, tenho uma profunda vontade de desistir de tudo. Porque não se trata só dessas atividades, mas da disciplina em casa, comprometimento com a minha alimentação que alcançarei meu objetivo na RA. 

"Agora é comigo!" Putz... Confesso que quando pensei nisso, a primeira coisa que senti foi medo, e tive até momentos de covardia. Sim, eu quis "dar pra traz"! PODE? Não, não posso, mas quase fiz isso.

Não sei se é assim com todos, mas...

Quando algo depende de mim, fico amedrontada. Sinto como se não fosse capaz de superar os obstáculos que estão no meu caminho, imagino mil cenas comigo pagando o maior mico, desastre total, situações impossíveis acontecendo ali ... naquele momento... onde nada poderia estar dando errado... mas comigo sim, muitas vezes acontece. 

Estou tentando mudar isso, mas é algo bem difícil, pois são pensamentos recorrentes desde minha infância. Engraçado, é que só falei disso com meu marido, muitos anos depois de casada. Claro que já foi assunto em muitas sessões com meu psicólogo, eu sofro com situações que não aconteceram ainda, e que talvez nem venham a acontecer. 

Pois bem...

Tudo isso aconteceu, esses medos, essas horas Hollywoodianas na minha cabeça, quando decidi finalmente 'emagrecer' e não 'ser emagrecida'. Hoje 20 kg mais magra, depois de ter alcançado a marca de 30kg, ou seja, estou correndo atras do prejuízo de 10kg, para voltar ao caminho do equilíbrio corporal e colocar na minha régua de peso eliminado número menor que 68kg (que foi o peso que alcancei).

Não posso colocar a responsabilidade do meu fracasso nos outros, porque ninguém enfiou o pão goela abaixo em mim, ninguém me forçou a comer mais do que devia. Sim, considero minha luta um fracasso, já que não consigo manter meu peso por mais de um ano. E os meus 68kg eu não consegui manter por mais  de uma semana. PODE? Sim, aconteceu comigo.

Não é tão difícil assim perder peso, mas é assustador o trabalho que se tem pra 'manter' o peso! Por isso que não se deve ter pressa quando o assunto é  entrar em forma. E eu tenho certeza que foi nesse ponto que me perdi. Corri, corri para alcançar a 'casa dos 60kg', e quando consegui alcançar, foi difícil manter. Óbvio que fatores emocionais contribui para o fracasso, mas eu tenho que ser mais forte. Ops... cadê a força?

Agora é pegar as rédeas desse cavalo mal domado e guiar no caminho certo. Não vou "me abandonar", não é isso que quero para o resto da minha vida.

Mas em virtude desses 'processos' todos, preciso organizar minha agenda, minha mente, procurar o equilíbrio.

E é ai que entram as pessoas mais próximas o marido, os filhos, pais, os amigos, o gato, o cachorro, o papagaio...

Todos fazem parte desse processo, porque suas ações nos afetam profundamente. Tá certo que ouvir do meu marido que estou no caminho da gordura, dos 100 kg, não foi a coisa mais agradável de ouvir, mas talvez estivesse precisando desse choque para enfim, entrar na linha. Se ele continuasse passando a mão na minha cabeça, talvez isso iria bem mais longe do que já foi. 

Tem coisas que não são agradáveis de se ler, ou ouvir, mas a verdade precisa ser exposta aos nossos olhos para que a gente não se iluda de tal maneira que quando a gente perceba, se tenha perdido todo o trabalho conquistado até o momento que colocamos tudo a perder.

Não façam isso... por favor... é doloroso demais. Chegar onde eu cheguei e ver que foi tudo em vão. Não briguem com seus maridos, por eles estarem tentando de alguma maneira dar uma sacudida em vocês, eu quase matei meu marido com meu olhar fulminante, confesso que depois de algum tempo, tive dó, mas só vou dar o braço a torcer, quando finalmente eu voltar ao caminho de onde eu parei.

Não terei mais tanto tempo para escrever no blog, porque prefiro interagir com vocês. Decidi que estarei mais visitando todas e comentando nos blogs de vocês. Com a moderação de comentários, fica mais fácil de eu saber qual texto e post vocês gostaram mais, e para algumas o último é mais fácil de comentar. 

Vou continuar postando, mas não tantos assim.

Bjocas
Daiene

Um comentário:

  1. Eu te entendo. Aconteceu comigo uma vez. O importante é sempre recomeçar e não esperar muito para avaliar nossa vida. Quem tem problema com a balança, tem que buscar muito o equilíbrio para não ver os esforços irem pelo ralo. Pensando muito nisso. Bj!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.