sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desafios do emagrecimento

O grande desafio pra mim hoje é não é em números, peguei emprestado 12kg (não sei de quem, mas aviso que logo estarei devolvendo - kkkk), voltando assim para a casa dos 80, (triste destino), vi nisso não apenas números. Como a Sammy falou hoje, emagrecimento não é uma matemática exata. Analisando todo esse triste momento da minha vida ( ah, fala sério, triste é pouco, catastrófico mesmo! ), mas percebi que o grande desafio além de perder esses quilinhos que insistem em habitar esse corpicho, é manter a perda de peso e depois de alcançar sua meta se manter nela deve ser mais difícil ainda.

Não posso esperar que o mundo se adapte as minha dificuldades, tenho em casa um marido que cozinha, que não precisa emagrecer, e pior, adora fazer doces! Aff, essa semana ele fez um doce de abóbora, uma delícia, mais delicia ainda foi eu ter ficado ao lado do doce toda a manhã resistindo a essa tentação, que virou pesadelo a tarde, onde eu me entreguei ao pecado da gula! É verdade... a legítima JACADA! Não tenho o direito de exigir que ele pare de cozinhar essas delícias, estaria infringindo o direito dele de fazer aquilo que ele gosta. Eu tenho que me adaptar a esse mundo de tentações, entender que comer não é devorar.

Mas confesso que as vezes acho sacanagem dele, e fico furiosa com a minha frustração de não ter conseguido superar, esse obstáculo. SACANAGEM!!! Sim, ele poderia esperar um pouquinho só, só passar essa fase difícil onde estou me readaptando. Enfim, pareço uma viciada que pede ao mundo que não mostre cenas de pessoas comendo aquele sanduíche mega atraente, numa imagem que quase remete a um prazer sexual, onde eu quase penso que vou babar por um deles! Fala sério! Que vida é essa?

Por um momento achei que não sentiria prazer nas atividades físicas, hoje vi que estava com saudades daquelas maratonas de caminhadas! Sim, só nessa semana foram três dias caminhando mais de duas horas, e em alguns momentos uma caminhada com semi corrida. Aquela coisa que chamam de endorfina, que eu achava que não existia, enfim,  hoje percebi que há muito tempo precisava sentir isso novamente. Hoje minha caminhada foi de 4 (quatro) horas, quando cheguei em casa, não sentia minha pernas direito, uma assadura no meio das pernas, embora tenha ido com roupas confortáveis (top e bermuda) o calor estava maravilhoso, mas caminhar na beira da praia a água batendo nos pés, foi uma terapia! Em vários momentos agradeci ao Cara lá de cima por me dar mais uma vez a chance de estar fazendo isso novamente. Minha filha adora, criança e praia combinam né? Pra ela funciona como um sonífero, hoje sei que ela vai dormir até.... sei lá que horas, deve ter desestressado também! Amanhã já chove, bom, pelo menos é o que diz a previsão do tempo (triste né), não iria fazer outra caminhada dessas, geralmente dou o intervalo de um ou dois dias, mas queria pegar um sol no terraço (vulgo lage! kkkk).

Encerro esse post com imagens da minha caminhada:




Praia de Santos/SP hoje a tarde!


Bjocas
Daiene


7 comentários:

  1. Daiene,
    Você andando esse tanto que você andou, vai conseguir logo devolver os quilinhos emprestados.E andar ainda mais curtindo isso ai tudinho, melhor ainda. Boa sorte na sua empreitada!
    Excelente final de semana, bjosss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Daiene, que bom que sente saudades das atividades físicas, eu ainda não cheguei nesse patamar...srsrsr
    Mais tenho que recomeçar fazer atividades, estou paradona..
    Adorei as fotos, lugar lindo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai,
    Guria tu mora em Santos?
    Se mora ou não aproveita esta beira mar pra caminhar, te atira guria, vai te fazer um bem enorme!
    Dica1: Caminhadas tão longas certamente dão um up na auto-estima pois vc se senti invensível, né. Mas pra emagrecimento seria melhor menos tempo e mais intensidade, já que vc dá uns trotes, experimente fazer caminhadas diárias com estes trotes até conseguir correr, sem pressa, mas pega isso como objetivo, porq o q vc gasta em 1h de caminhada vc gasta em 30min de corrida, então imagina o quanto vc pode melhorar seu rendimento e no quanto as endorfinas podem fazer pelo sei dia a dia.
    Amei a música escolhida pra formatura, acho lindo dança do ventre, vou te falar que vou até por na minha lista de desejos, eu amo dança, principalmente típicas, ainda faço dança do ventre e flamenco!
    É isso amiguinha, força na peruca, ah a Dica 2: gentilmente peça ao maridão pra colaborar contigo, se achar q realmente não deve, seja esperta, qdo ele disser: vou fazer um doce, como quem não está nem aí, arrume um jeito de sabotá-lo, diz q não tem tal ingrediente, inventa um passeio, um programa, pensa, q vc vai achar um jeitinho carinhoso, ou experto de fazer com q ele não faça o bendito, alguma vez pode falhar, mas q vc vai conseguir impedi-lo de vez qdo vai. rsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá Daiene!
    Bom, eu to perdendo peso a beça comendo menos e até as 19H! Estou tomando uns 3 litros de água gelada por dia e praticando um jump em casa mesmo. Em uma semana, mandei 2 quilos embora! To feliz da vida!
    Boa sorte hein!
    BJokas!

    ResponderExcluir
  5. Daiene,
    Grata pela visitinha lá no blog. Volte sempre e estarei esperando ver sua carinha lá nos meus seguidores rsrsr .

    um grande bjo,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaa, caminhar num lugar desse é bom demais!!! Que bom que está voltando a essa rotina tão gostosa e prezerosa e que nos deixa mais calmas, e felizes. Um lindo domingo pra você!

    QUANTO AS MONTAGENS VOCÊ COLOCA NORMALMENTE ASSIM COMO FAZ COM AS FOTOS NORMAIS. BJO

    ResponderExcluir
  7. Pois, às vezes fica difícil :S

    Caminhar é dos melhores exercícios que há, e nesse lugar deve ser bom demais ;)
    Vivo mesmo junto ao mar e não dispenso fazer a minha caminhada de 2 horas todos os dias ;)

    Tem novas dicas para emagrecer fácil, lá no meu blog ;)

    bejinhos e um bom domingo :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.