domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jacando no final de semana

    Para alguns falar em final de semana é como um grito de liberdade. Muitos passam cinco dias planejando suas maiores alegrias, procurando fazer caber em dois dias, se contar com a sexta-feira serão dois dias e meio. E tem de tudo, parque, praia, acampamento no mato, arrumar a casa, arrumar porão, limpar carro, etc...  Toda sua vida gira em torno do final de semana. A sociedade exige isso, pois na maioria das vezes, se trabalha de segunda a sexta durante o dia, e parte da noite vai para escola/faculdade ou outros cursos e a outra parte rotinas domésticas.

   Isso não se encaixa na minha realidade... Eu trabalho, estudo, faço a verdadeira ginástica pra encaixar durante o dia a academia e os afazeres domésticos. Para no final de semana... JACAR! Não adianta,  na rua caio em tentação e em casa com a família vem um e pede com aquela carinha de anjo:

- Faz aquele pão mara!

Outro:

- Faz aquela torta de bolacha com nata e geleia de damasco dos deuses, que só você sabe fazer.

   E eu besta, caio nessa armadilha. E onde já se viu fazer o melhor pão do mundo e a torta de bolacha "mais melhor" do universo e ficar sem provar?

  Sei que muitos pensam que eu deveria fazer e não provar, eu também já tentei, mas a ideia de fazer uma coisa que todo mundo está gostando ouvindo todo tipo de elogio e ficar de fora só aplaudindo não faz parte do meu roteiro, nunca fez. Já tentei me controlar, e ainda controlo, comendo no máximo duas fatias de torta de bolacha, duas fatias de pão. Mas alguém ai já fez as contas de quantas calorias/pontos tem cada receita que se prepara em casa? Eu já calculei e o número foi absurdo! Sem contar que em casa a gente adapta alguns ingredientes que acabam tornando a receita muito mais saborosa e muito mais calórica também.

  E a minha indignação é essa:

Hoje a receita nada light foi:
1 pacote de bolacha Maria de chocolate
1 pote de nata
2 creme de leite
1 geleia light de damasco

  Agora muitos devem estar se perguntando... "O que essa geleia light está fazendo no meio de tanta gordura?" Eu respondo: Esta geleia iria vencer em março, como só eu como geleia light em casa, e dura pra caramba, me vi na obrigação de usá-la antes de vencer. Absurdo!

  Sem falar que final de semana com chuva, não tem nada haver né! Isso só piora a situação.

  Resultado do meu final de semana:
  Muitas jacadas, regados a falta de atividade física, sem expectativa de queimar isso tudo em 5 dias! Aff

  Minha aposta vai ser essa semana, se não chover é claro, em muita atividade física! Colocar todas essas calorias extras, e fazer também uma atividade física extra. Não tem equação melhor que essa! Mas porque isso só pode ser feito durante a semana.

É a visão limitada que eu tenho, tá bom, já achei o problema, agora tenho que me esforçar para melhorar isso.

Não é fácil, mas vou me sustentar em um ditado:

"Quem quer arranja um jeito, quem não quer arranja uma desculpa".

E eu quero, então fui arranjar um jeito.

Bjocas


3 comentários:

  1. Olá!!!

    É muito difícil não jacar quando nos mesmas preparamos as delícia, é uma tentação né!
    Mas siga firme na atividade física e não desista.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu erro foi pensar que já estava curada da obesidade e que nunca mais seria gorda de novo .Quebrei a cara feio. Estou com 26 Kg a mais e com a saúde péssima, mas creio que sou mais forte que isso tudo, aliás somos né? Vamos vencer!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Se me permitir, vou deixar um conselho, que lhe pode ou não ser util:
    Programe essas sobremesas saborosas uma vez por semana! E permita-se comer apenas uma fatia!, e compense nas outras refeições do dia, cortando alguns carbohidratos!
    Certamente não afetará o emagrecimento e também mata o desejo pelo doce!

    Beijo flor!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário!
Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.